PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense vence Sport e Vasco perde em casa; resultados de hoje

Benítez em seu retorno ao Vasco após renovação de empréstimo junto ao Independiente, no jogo contra o Coritiba - Thiago Ribeiro/AGIF
Benítez em seu retorno ao Vasco após renovação de empréstimo junto ao Independiente, no jogo contra o Coritiba Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 23h04

Classificação e Jogos

Na luta contra o rebaixamento, o Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Hugo Moura, aos 43 minutos do primeiro tempo, encerrou a sequência invicta do time de Vanderlei Luxemburgo, que viu lateral Henrique ser expulso aos 28 minutos na etapa inicial. Com o resultado, o Vasco estaciona nos 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Com um homem a mais em boa parte do jogo, o Flu balançou as redes com Lucca no início do segundo tempo e segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Na Europa, o PSG assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Francês após vitória por 1 a 0 sobre o Angers. Recuperado de lesão, Neymar foi titular, mas passou em branco.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia:

Campeonato Brasileiro

Vasco 0 x 1 Coritiba

Em São Januário, o Vasco é derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, com gol de Hugo Moura. O time carioca jogou com um a menos em grande parte do jogo, já que o lateral Henrique foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo por uma cotovelada em Sarrafiore. Com 32 pontos, o Vasco é o 15º colocado.

Fluminense 1 x 0 Sport

O Fluminense jogou mal, mas venceu o Sport por 1 a 0, com gol de Lucca, e segue na briga por vaga na Libertadores. No Estádio Nilton Santos, o Flu teve um homem a mais em grande parte da partida, já que o lateral Júnior Tavares foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o Tricolor na sétima colocação, agora com 46 pontos.

Campeonatos europeus

Fulham 0 x 1 Chelsea

O Chelsea visitou o Fulham e saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Mason Mount. O resultado positivo levou os Blues aos 29 pontos, a sete do líder Manchester United, que ainda joga na rodada. Já o Fulham abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 18ª posição.

Borussia Dortmund 1 x 1 Mainz

O Borussia Dortmund só ficou no empate por 1 a 1 com o Mainz, em casa, pelo Campeonato Alemão. Oztunali marcou para os visitantes, enquanto Meunier deixou tudo igual. O Dortmund ainda teve a chance da vitória em cobrança de pênalti, mas Reus mandou para fora. O empate deixa os aurinegros com 29 pontos, na quarta posição, enquanto o Mainz está na vice-lanterna, com sete pontos.

Angers 0 x 1 PSG

O Paris Saint-Germain assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Francês. Com vitória por 1 a 0 sobre o Angers, hoje, fora de casa, o PSG chegou a 42 pontoes e ultrapassou o Lyon.Kurzawa marcou o único gol do jogo. A partida também marcou a volta de Neymar ao time titular.

Futebol