PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

Com Neymar titular, PSG vence Angers e dorme na liderança do Francês

PSG vence Angers e dorme na liderança do Campeonato Francês - Reprodução/Twitter
PSG vence Angers e dorme na liderança do Campeonato Francês Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 19h11

Classificação e Jogos

O Paris Saint-Germain venceu o Angers, hoje, fora de casa, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo no estádio Raymond Kopa, o PSG dorme na liderança da competição. Kurzawa marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o PSG chegou a 42 pontos e ultrapassou momentaneamente o Lyon, que recebe o Metz, amanhã, às 17h. Já o Angers, com 30 pontos, manteve a sétima colocação.

A partida também marcou a volta de Neymar como titular. Após entrar no segundo tempo da conquista da Supercopa da França sobre o Olympique, o craque iniciou a partida de hoje. Responsável pelo gol do título no meio de semana, Neymar não balançou as redes contra o Angers.

O lateral Layvin Kurzawa foi o responsável pelo gol da vitória do PSG. Aos 25 minutos do segundo tempo, Di María abriu na direita para Florenzi, que cruzou. Traoré cortou mal e, na sequência, a bola se ofereceu para Kurzawa finalizar forte, abrindo o placar.

Na próxima rodada, o PSG encara o Montpellier no Parque dos Príncipes, em Paris, na sexta (22) às 17h. Já o Angers enfrenta o Bordeaux em no próximo domingo (24), às 09h, no Matmut Atlantique, em Bordeaux,

FICHA TÉCNICA ANGERS X PSG

Local: Raymond Kopa, Angers

Data: 16 de janeiro de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Amaury Delerue

Assistentes: Bertrand Jouannaud e Bastien Courbet

Cartões amarelos: Neymar e Marco Verratti (PSG)

Gol: Layvin Kurzawa, aos 25 minutos do segundo tempo (PSG)

ANGERS: Paul Bernardoni; Vincent Manceau, Ismaël Traoré, Romain Thomas, Souleyman Doumbia; Lassana Coulibaly, Ibrahim Amadou, Pierrick Capelle, Angelo Fulgini, Mathias Pereira; Loïs Diony . Técnico: Stéphane Moulin.

PSG: Keylor Navas; Abdou Diallo, Marquinhos, Layvin Kurzawa; Alessandro Florenzi, Marco Verratti, Leandro Paredes, Ángel Di María; Neymar, Kylian Mbappé, Moise Kean. Técnico: Jesús Pérez.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.