PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Chelsea vence o Fulham em partida complicada e tenta respirar no Inglês

Mason Mount comemora gol do Chelsea contra o Fulham - Clive Rose / POOL / AFP
Mason Mount comemora gol do Chelsea contra o Fulham Imagem: Clive Rose / POOL / AFP

16/01/2021 16h43

Classificação e Jogos

O Chelsea foi até o Craven Cottage para enfrentar o Fulham em um jogo duríssimo para os Blues. No meio da tabela do Campeonato Inglês, a equipe de Frank Lampard precisava da vitória e aproveitou uma expulsão de Robinson, do Fulham, no final da primeira etapa para pressionar o adversário durante todo o segundo tempo. Mason Mount marcou o gol da vitória após uma blitz que durou 45 minutos.

Os primeiros 45 minutos não levaram emoções para quem assistiu o confronto. As duas equipes criavam chances, mas não com perigo suficiente para assustar os goleiros.

Se a primeira etapa não estava emocionante, o final dela conseguiu se tornar mais interessante. No minuto 44, o meia esquerda Antonee Robinson, do Fulham, entrou com um carrinho forte que levou o lateral direito César Azpilicueta, do Chelsea, para os ares. O árbitro Peter Bankes não hesitou e mostrou o vermelho na hora para o jogador.

Com um jogador a menos, o Fulham, que já via o Chelsea chegar mais ao ataque, encontrou-se cada vez mais pressionado. O goleiro do Fulham, Alphonse Areola, poderia ser considerado o melhor jogador em campo caso Mason Mount não tivesse feito um gol. Foram cinco defesas para o arqueiro, sendo três dentro da área.

Em uma bola rebatida por Areola, o jovem Mason Mount, de 22 anos, estava bem posicionado para chutar de primeira para dentro do gol. Abrindo o placar, o Chelsea ainda buscou ampliar a vantagem, colocando jogadores como Timo Werner e Hudson-Odoi em campo, mas o Fulham conseguiu segurar a equipe.

O Fulham, que já havia enfrentado o Tottenham na quarta-feira, enfrentará outra pedreira. A equipe recebe em casa o Manchester United na próxima quarta-feira, às 17h15 (de Brasília) pela Premier League. O Chelsea viaja para enfrentar o Leicester City na próxima terça-feira, às 17h15 (de Brasília), também pelo Campeonato Inglês.