Topo

Vasco

Leandro Castán critica "jogo catimbado" do Coritiba na derrota do Vasco

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2021 23h17

O zagueiro do Vasco, Leandro Castán criticou o estilo de jogo "catimbado" do Coritiba, na derrota do cruz-maltino por 1 a 0 para o time paranaense, na noite de hoje (16), no estádio São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabia que ia ser um jogo catimbado. Eles não têm praticamente o que fazer no campeonato, e vieram para catimbar desde o primeiro minuto, sempre acontecia um lance e o banco deles ficava gritando", reclamou o defensor de 34 anos, na saída de campo, aos canais Premiere.

Além disso, Castán discordou da decisão do árbitro em relação à expulsão do lateral-esquerdo Henrique — expulso ainda no primeiro tempo, com 29 minutos de jogo, após acertar o braço no rosto de Martín Sarrafiore.

"No lance do Henrique, e ele falou que pegou mesmo, mas a gente que está aqui dentro de campo sabe que futebol é isso, é contato. Na minha opinião o juiz errou demais ao expulsar", concluiu o atleta.

Com a derrota, o Vasco permaneceu na 15ª posição, com 32 pontos, apenas três à frente do Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e que ainda joga na rodada. Já o Coxa alcançou os 25 pontos, deixou a lanterna do campeonato nacional e afundou o Botafogo.

O próximo compromisso do cruz-maltino é na próxima quarta-feira (20), contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília).

Vasco