Topo

Otero testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians; Mancini lamenta

Otero desfalca o Corinthians por cerca de três jogos: Fluminense, Palmeiras e Sport - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Otero desfalca o Corinthians por cerca de três jogos: Fluminense, Palmeiras e Sport Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2021 15h16

O meia Otero testou positivo para a Covid-19 e deve desfalcar o Corinthians por cerca de três jogos. O venezuelano está assintomático, mas já iniciou o processo de isolamento.

Otero desfalca o Corinthians diante do Fluminense amanhã (13), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, além dos duelos contra Palmeiras, segunda-feira (18), e Sport, no dia 21, também pelo Brasileirão.

Para o lugar de Otero, o técnico Vagner Mancini tem diversas opções, mas Mateus Vital é mais cotado. Léo Natel, Gabriel Pereira e Jonathan Cafú correm por fora na briga.

O técnico Vagner Mancini lamentou a perda do venezuelano para os próximos jogos. "É um atleta encaixado no sistema de jogo, uma perda sentida. Um atleta dominante em seu setor, com chute potente, mas é oportunidade para outro entrar. Já perdemos Vital, Jô, Jemerson e Cafú. A pandemia ainda não acabou, muita coisa pode acontecer. Que seja oportunidade para outro entrar", disse.