Topo

Fluminense

Com bons números no Flu, Luccas Claro se vê entre melhores do Brasileirão

Destaque do Fluminense, Luccas Claro se vê entre os melhores zagueiros do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Destaque do Fluminense, Luccas Claro se vê entre os melhores zagueiros do Brasileirão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2021 12h29

Autor de um dos gols da vitória do Fluminense no clássico contra o Flamengo na quarta (6), o zagueiro Luccas Claro comemorou o bom momento vivido na temporada. Com bons números no Tricolor, o defensor se vê entre os melhores da posição no Campeonato Brasileiro.

"Não digo que sou o melhor zagueiro do campeonato, mas estou muito feliz com o meu desempenho. Certamente me coloco nessa briga. O trabalho vem sendo bem feito com os meus companheiros e a comissão técnica. Fico feliz com isso", destacou.

Pelo Tricolor, ele igualou a temporada de Leandro Euzébio em 2010, com seis gols, e ainda pode bater Thiago Silva, que fez oito em 2007, melhor marca do século XXI.

"Não sabia desses números. Mas que legal. Feliz por poder estar ajudando a equipe com gols também. Primeiro tenho que defender e ajudar atrás, tentar não tomar gols. Mas seria legal, sim. Acho que o recorde é possível, mas não pela marca em si, mas por estar ajudando, fazendo mais gols. Tem uma quantidade boa aí de jogos, então vou procurar estar ajudando tanto defensivamente quanto ofensivamente", disse.

Na virada sobre o Flamengo, Luccas Claro marcou seu sexto gol pelo Fluminense na temporada - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Na virada sobre o Flamengo, Luccas Claro marcou seu sexto gol pelo Fluminense na temporada
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Além de ser o terceiro do elenco com mais gols e o "zagueiro-artilheiro" do país na temporada, Luccas também vai bem nas estatísticas defensivas. No Brasileirão, em 22 jogos, ele fez 59 cortes e 36 interceptações, marcas que o colocam entre os cinco melhores de sua posição. Além disso, sofreu apenas dois dribles, fez só 12 faltas e não tomou nenhum cartão amarelo.

"São 22 partidas sem tomar cartão amarelo. Não penso nisso, mas tento não tomar no começo para não prejudicar. O posicionamento da equipe ajuda muito. Estamos bem compactados, e estar bem fisicamente me ajuda muito. Uma hora vai acontecer, mas que bom que até agora não houve. Espero manter isso", declarou.

A boa temporada, para ele, precisa ser coroada com a sonhada classificação para a Libertadores, meta que o Flu não esconde ter. Com 10 jogos pela frente e na sétima colocação do Brasileirão com 43 pontos, o sonho é possível, mas Luccas pregou que a equipe não pense no fim da competição, e sim, jogo a jogo.

"Está sendo uma temporada incrível apesar de todas as dificuldades. Consegui ganhar confiança, não só dentro do clube mas com a torcida e para mim mesmo, fazendo gols, jogando bem na defesa, ajudando muito o Fluminense, onde a repercussão é sempre muito grande. Espero ajudar muito ainda até o fim da competição, faltam mais 10 jogos e acredito que temos muita coisa para buscar nessa temporada, que foi um pouco diferente, a gente pode comemorar a classificação para a Libertadores", opinou.

Para alcançar esse objetivo, a vitória no Fla-Flu foi preponderante. Além de somar três pontos, vencer o arquirrival após uma sequência ruim resgatou a confiança da equipe para o restante da competição.

"Essa vitória tem um sabor muito especial, em qualquer competição é sempre importante vencer o Fla-Flu. Vínhamos de três resultados negativos — contra o Vasco foi negativo porque tomamos gol no fim — e temos um objetivo claro que é a Libertadores. Para continuar na briga, com esforço e dedicação, conseguimos conquistar os três pontos e a partir dessa vitória, acredito que vmaos retomar a confiança e nosso estilo de jogo, entendendo o que Marcão e Aílton querem para que a gente tenha uma sequência boa até o fim do Brasileirão".

Fluminense