Topo

Inglês - 2020/2021

Premier League tem 40 casos de Covid-19 em uma semana, mas não vai parar

Pep Guardiola chega para jogo do Manchester City contra o Tottenham pela Premier League - Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Pep Guardiola chega para jogo do Manchester City contra o Tottenham pela Premier League Imagem: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Colaboração para o UOL

05/01/2021 13h39

A Premier League anunciou hoje que houve 40 resultados positivos nos testes de Covid-19 realizados entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro. Neste período três jogos foram adiados, mas a liga não pretende mudar seu calendário.

Em comunicado divulgado à imprensa, os responsáveis pelo Campeonato Inglês destacam que são realizados testes nos jogadores e membros de comissões técnicas duas vezes por semana.

Os resultados positivos da última semana representam mais do que o dobro do que havia sido detectado entre os dias 21 e 27 de dezembro (18).

O anúncio acontece um dia depois do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciar um novo lockdown na Inglaterra, com duração prevista para pelo menos até a metade de fevereiro. O esporte profissional, contudo, não será afetado.

"Com números baixos de testes positivos na esmagadora maioria dos clubes, a Liga mantém a confiança nos protocolos relacionados com a covid-19, totalmente apoiados pelo Governo, para que permitam a realização dos jogos como calendarizados", diz a nota.

Com quase metade do campeonato realizado, apenas quatro jogos foram adiados, sendo todos eles a partir do mês de dezembro e três na semana do recorde de positivos nos testes: Everton x Manchester City (28 dezembro), Tottenham x Fulham (30 dezembro), e Fulham x Burnley (3 janeiro).