Topo

Inglês - 2020/2021

Klopp reclama de arbitragem e critica o VAR após derrota do Liverpool

Klopp se irritou com a arbitragem no jogo entre Liverpool e Southampton - ADAM DAVY/AFP
Klopp se irritou com a arbitragem no jogo entre Liverpool e Southampton Imagem: ADAM DAVY/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 20h57

Jürgen Klopp se mostrou irritado com a atuação da arbitragem após a derrota do Liverpool para o Southampton por 1 a 0, no Campeonato Inglês.

Após a partida, ele afirmou que viu claramente um pênalti, mas foi informado pelo 4º árbitro que o lance já havia sido checado. "Parecia uma penalidade clara. Fui ao 4º árbitro e perguntei se seria verificado. Ele disse: 'já verificamos, sem caneta'".

Klopp reclamou ainda do lance envolvendo Marriner e Mane. "O que Andre Marriner fez com Sadio Mané essa noite, eu não sei se é ok. O Manchester United teve mais pênaltis em dois anos do que eu em cinco anos e meio... Mas sem desculpas essa noite".

Apesar das duras críticas às decisões do árbitro em campo, ele não eximiu o time da responsabilidade do placar, e lamentou o número de chances perdidas.

"Nossas decisões não foram boas, o último passe. A culpa é nossa, minha responsaibilidade", disse. O time pode perder a liderança do torneio no dia 12, quando enfrenta o Manchester United em um jogo atrasado. O placar de hoje acendeu a luz de alerta.

"Claro que nos preocupamos. Não somos tolos. Temos que mostrar uma reação 100%. O Southampton mereceu. Correram até o fim", disse.