Topo

Vasco

Auxiliar lamenta erros do Vasco em revés e diz entender pressão da torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/12/2020 21h53

Rui Mota, auxiliar de Ricardo Sá Pinto — que estava suspenso —, apontou o erro do Vasco logo no início do duelo com o Athletico-PR como preponderante para a derrota desta noite (27), na Arena da Baixada, que fez com que a equipe de São Januário permanecesse na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para ele, a partir do momento que o Furacão abriu o placar, as coisas "começaram a não correr bem". Mota lamentou que o gol marcado por Cano, no início do segundo tempo, tenha sido irregular e ressaltou que a história do jogo poderia ter sido alterada.

"Foi a nossa entrada no jogo. Acabamos cometendo um erro, o Athletico aproveitou e fez 1 a 0. E pronto, as coisas começaram a não correr bem a partir daí. Conseguimos alguma reação, entramos no jogo, mas o segundo gol, obviamente, deixou a equipe um pouco fragilizada. Se tivéssemos a sorte de o gol do Cano ter entrado no início do segundo tempo, certamente as coisas iam mudar, porque a equipe iria ganhar confiança. O Athletico soube aproveitar os erros que cometemos", disse.

Rui garantiu entender a pressão por parte da torcida, que pede a demissão da comissão técnica, mas garantiu que todos vão trabalhar para conseguir os resultados positivos a curto prazo.

"É normal [pressão]. Quando a equipe não ganha, nós somos os primeiros responsáveis. Hoje, obviamente, juntamente com todos torcedores, estamos muito tristes. Os jogadores também estão. Sentimos muito. Trabalhamos todos os dias para melhorar e, hoje, as coisas não foram bem. Temos de aceitar que as coisas não foram bem, trabalhar, e continuar a cada dia para ser melhor. É isso que vamos fazer. Vamos estar nessa luta sempre", assegurou.

Questionado sobre a ausência de oportunidades de gol criadas, o auxiliar voltou a lembrar os gols anulados, mas admitiu que o time tem de apresentar melhoras em diversos setores:

"Trabalhamos antes do jogo de forma organizada, preocupada em melhorar em todos os setores. Não é verdade que não criamos, tivemos duas situações de gols que foram anuladas. No jogo passado [vitória por 1 a 0 sobre o Santos] também criamos oportunidades suficientes de ampliar mais o resultado. Hoje não fomos felizes. Volto a dizer, se fizéssemos o gol com Cano logo no início do segundo tempo, o jogo seria outro. Mas isso é um fator que trabalhamos e vamos continuar a trabalhar. Temos de melhorar. Temos que seguir trabalhando para estarmos cada vez mais fortes nos próximos jogos".

Vasco