Atacante que infernizou Vasco foi craque nos games e tem drible 'exclusivo'

Passava dos sete minutos do segundo tempo e o Vasco já perdia por 2 a 0 para o Criciúma. A bola caiu nos pés de Yannick Bolasie que dominou, deu um giro completo — mesmo que não estivesse driblando ninguém — e seguiu a jogada. O movimento "aleatório" foi apenas mais um da carreira do atacante que infernizou o Cruzmaltino na goleada por 4 a 0.

O que aconteceu

Bolasie distribuiu dribles e mostrou habilidade no duelo entre Vasco e Criciúma. Além disso, marcou um dos gols e participou da jogada de outro na vitória dos catarinenses.

O jogador natural da República do Congo construiu carreira na Europa e sempre teve no lance individual sua principal arma, tanto que virou fenômeno de games e até ganhou um drible em sua homenagem.

Craque virtual

Bolasie teve destaque na Premier League principalmente pelo Crystal Palace, clube que defendeu por cinco temporadas. Foi exatamente com a camisa vermelha e azul que ele brilhou em um lance específico.

Contra o Tottenham, na temporada 2014/2015, Bolasie foi autor de um drible sensacional no fundo de campo, quando, pressionado por Eriksen, girou e levantou a bola se livrando do marcador.

O lance ficou conhecido como 'Bolasie 360 Flick' e impulsionou os atributos do jogador no mundo dos games, o catapultando a um dos jogadores mais utilizados no Fifa (atualmente EA FC) da época.

O 'Bolasie Flick' ficou tão famoso que virou movimento de jogo no Fifa 15, passando a ser possível no futebol virtual apenas para personagens com técnica aguçada. O 'skill' (como são chamados esses lances no mundo dos games) está disponível até a versão atual da franquia de futebol. Hoje, porém, apenas o movimento segue disponível. Jogadores de times brasileiros não são licenciados no jogo.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes