Topo

Vasco

Vasco confirma saída de Benítez; Bastos, Ramon e Breno também se despedem

Vasco publica foto de Benítez, Ramon e Breno em despedida do clube - Carlos Gregório Jr. / Vasco
Vasco publica foto de Benítez, Ramon e Breno em despedida do clube Imagem: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/12/2020 12h08

A véspera de Natal ganhou tom de despedida para os vascaínos. O Cruz-Maltino informou, na manhã de hoje (24), que o meia Martín Benitez não permanecerá no clube. Emprestado pelo Independiente, da Argentina, o vínculo não será renovado.

Com um trauma na panturrilha, o argentino, inclusive, está fora do jogo com o Athletico-PR, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, e não veste mais a camisa do time de São Januário.

Além de Benítez, também estão de saída do Vasco o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o volante Fellipe Bastos, que têm contratos terminando agora ao fim do ano e não serão prorrogados.

Presidente eleito, Jorge Salgado indicou que o Independiente estava inflexível quanto a uma renovação do vínculo do camisa 10, ao menos, até o fim do Brasileiro e que só aceitava vendê-lo pelo valor da multa: US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões).

"Da minha parte não é um caso encerrado. Falei com o empresário, coloquei a posição do Vasco. A Fifa parece que ontem ou anteontem baixou uma recomendação em que indica que os contratos deveriam ser prorrogados até o fim dos campeonatos. Já tinha adiantado isso ao empresário, o Vasco tem interesse em ficar com o Benítez. Disse que queria a extensão até o fim do campeonato e, aí sim, faríamos nossa proposta, mas parece que o presidente do clube, segundo diz o empresário, está completamente inflexível de querer resolver a questão até o final do ano. Até o final do ano eu não tenho condições de resolver isso. Contava com boa vontade do Benítez, do empresário e do presidente para estender até fevereiro, mas parece que não vou conseguir, então tenho que conviver com a realidade", disse Salgado, em entrevista à ESPN, ontem (23).

Benítez publicou foto em tom de despedida do Vasco em uma rede social - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Mais cedo, Benítez já havia publicado, em uma rede social, uma foto em tom de despedida. Como legenda da imagem, ele usou um coração e um boneco chorando.

A pauta era uma das pendências nesta transição de poder no Vasco. Alexandre Campello, atual presidente, chegou a demonstrar otimismo em relação a um final feliz em publicação feita no início do mês passado, antes de todo o imbróglio que se tornou a eleição do clube. Com a indefinição quanto ao novo mandatário — o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu apenas no último dia 17 —, as conversas não avançaram da forma esperada.

Importante nesta temporada, o meia caiu nas graças da torcida e demonstrou vontade de ficar na Colina. Porém, os valores envolvidos nas tratativas causavam receio, uma vez que o clube atravessa uma crise financeira.

Veja nota do Vasco na íntegra:

"O Vasco da Gama informa que o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campo Fellipe Bastos não terão seus contratos renovados após o encerramento do vínculo. O meio-campo Martín Benitez também não permanecerá por não ter seu vínculo de empréstimo renovado. O argentino não disputará a partida contra o Athletico Paranaense por não ter se recuperado do trauma na panturrilha.

O Clube agradece ao empenho e comprometimento dos atletas, que demonstraram uma forte identificação com a camisa cruzmaltina. O Vasco deseja sorte e sucesso para todos na sequência de suas respectivas carreiras
".

Vasco