PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians se desculpa por post homofóbico, e São Paulo rebate

Otero comemora o gol que manteve a supremacia do Corinthians contra o São Paulo em Itaquera - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Otero comemora o gol que manteve a supremacia do Corinthians contra o São Paulo em Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 18h00

Uma publicação homofóbica por parte da conta oficial do Corinthians no Twitter contra o São Paulo rendeu uma 'briga' entre os times na tarde de hoje. Ao responder um torcedor sobre o tabu entre as equipes, o Corinthians publicou a imagem de um panetone ao se referir ao Morumbi.

A mensagem foi apagada pelo clube, que fez um pedido de desculpas. "Caros torcedores. Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica nesta tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido", escreveu o Corinthians.

O São Paulo, no entanto, não gostou da brincadeira e respondeu com uma ironia sobre uma campanha do adversário contra a homofobia. "Não era no "dia-a-dia"?", questionou o time do Morumbi.

A brincadeira homofóbica refere-se ao estádio do São Paulo como um panetone com a ideia de mostrar que está cheio de frutas dentro.

Apesar de o post ter sido apagado pelo Corinthians, alguns torcedores conseguiram o registro.

Corinthians e São Paulo jogaram no último domingo na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2020, e o time da casa venceu o clássico Majestoso por 1 a 0.

Futebol