Topo

Santos

Novo presidente do Santos, Andrés Rueda deve rescindir contrato de Robinho

Robinho, atacante do Santos - Divulgação
Robinho, atacante do Santos Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/12/2020 20h53

Eleito com grande margem e em votação recorde, o novo presidente do Santos, Andrés Rueda, deve rescindir o contrato de Robinho. O novo mandatário já tinha antecipado ao UOL Esporte que não contava mais com os serviços do jogador condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo.

"Sobre o Robinho, após a condenação em segunda instância, levará ao menos um ano para que ele tenha seu recurso julgado novamente. Dada a idade do atleta e a gravidade dos fatos relatados, nossa chapa não conta mais com os seus serviços no Santos FC", disse ao UOL antes de ser eleito.

Após o resultado nas urnas, Rueda voltou a ser questionado sobre a situação do atacante e reforçou a decisão.

"Até 31/12 quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância. Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena", disse Rueda em entrevista coletiva.

Robinho foi contratado pelo Santos em outubro, mas teve seu contrato suspenso após ameaças de patrocinadores. O Peixe afirmou que aguardaria o novo julgamento de segunda instância, que ocorreu no último dia 10 e terminou com a confirmação da condenação.

Santos