Topo

Santos

Santos: Após nova condenação de Robinho, 3 candidatos rescindiriam contrato

Retorno de Robinho ao Santos tem repercussão negativa - Divulgação/Santos
Retorno de Robinho ao Santos tem repercussão negativa Imagem: Divulgação/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/12/2020 13h45

O atacante Robinho foi condenado ontem (10), em segunda instância, a nove anos de prisão por estupro coletivo em uma boate em Milão, na Itália. O jogador irá recorrer da sentença. O Santos preferiu manter o contrato do atleta suspenso, como já estava desde outubro.

O UOL Esporte procurou todos os candidatos à presidência do Peixe e questionou quais medidas tomarão caso sejam eleitos sobre o contrato do atacante campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo clube. A eleição acontece amanhã.

A reportagem questionou:

Diante da nova condenação em segunda instância do atacante Robinho por estupro coletivo, o que o candidato pretende fazer com o contrato do jogador que se encontra suspenso?

Confira as respostas de cada candidato:

Chapa 1 - Fernando Silva

"A nossa posição se mantém a mesma. Nós fomos um dos primeiros que se manifestou sobre esse caso delicado. Respeitamos a decisão da Justiça e o status atual é que o Robinho é culpado. A decisão da diretoria do Santos de contratá-lo foi prematura e equivocada. Assumindo o Clube, esse contrato será rescindido."

Chapa 2 - Milton Teixeira Filho

"Nós respeitamos a decisão da Justiça! O contrato permanecerá suspenso até o trânsito em julgado da decisão. Caso ele seja inocentado, antes de adotarmos qualquer medida, consultaremos as Sereias da Vila, as associadas do Santos por meio de pesquisas, bem como os demais departamentos do clube (futebol, financeiro, marketing, jurídico), inclusive o Comitê de Gestão."

Chapa 3 - Ricardo Agostinho

"A Transforma Santos, partindo do princípio da boa governança, precisa analisar o contrato e suas consequências previstas em caso de rescisão para então decidir nesse sentido. No entanto, podemos afirmar, com tranquilidade, que somos contrários à manutenção de Robinho como atleta do Santos, independentemente do julgamento em terceira instância na justiça italiana."

Chapa 4 - Andrés Rueda

"Sobre o Robinho, após a condenação em segunda instância, levará ao menos um ano para que ele tenha seu recurso julgado novamente. Dada a idade do atleta e a gravidade dos fatos relatados, nossa chapa não conta mais com os seus serviços no Santos FC."

Chapa 5 - Rodrigo Marino

"Não tenho conhecimento a fundo do contrato, porém, enquanto o atleta responde na justiça, o contrato deve continuar suspenso."

Chapa 6 - Daniel Curi

"Após o pleito irei me reunir com o Comitê Gestor e decidiremos. A decisão judicial não é definitiva, portanto ele ainda não pode ser considerado condenado. Mas pretendo obedecer o Estatuto e debater o tema com o Comitê Gestor antes de qualquer decisão."

Santos