Topo

Com gol do goleiro Jean, Atlético-GO vence Ceará de virada no Castelão

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 22h58

O Atlético-GO venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, na noite de hoje (12), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time cearense saiu na frente, com Léo Chu. Os visitantes chegaram à igualdade com o goleiro Jean, de pênalti, e viraram nos minutos finais, com Roberson.

O resultado barrou a ascensão do Ceará, que vinha de duas vitórias seguidas no campeonato. Já o Atlético-GO voltou a vencer depois de dois jogos. O time goiano agora soma 31 pontos e ocupa a 11ª posição. Já a equipe alvinegra ficou com 32 pontos, na nona colocação.

Os gols do duelo saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, depois de Léo Chu pegar o rebote do goleiro Jean. O arqueiro foi às redes dali a 18 minutos, após Zé Roberto sofrer pênalti. Aos 44, Roberson acertou um chute colocado e virou o jogo.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Fortaleza, como mandante. O clássico será no dia 20, domingo, às 20h30. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense, em Goiânia, na próxima quarta-feira (16), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Data: 12 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos de RS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: William Maranhão e Matheus Vargas (Atlético-GO)

Gols: Léo Chu, aos 14, Jean, aos 32, e Roberson, aos 44 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Wescley (Felipe Baxola) e Lima (Leandro Carvalho); Léo Chu (Victor Jacaré) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas (Natanael); William Maranhão, Marlon Freitas e Danilo Gomes (Wellington Rato), Chico (Roberson); Janderson (Gustavo Ferrareis) e Zé Roberto (Matheus Vargas). Técnico: Marcelo Cabo