Topo

Por que Corinthians vê Jemerson titular contra São Paulo mesmo sem treinar

Jemerson não atua desde janeiro pois estava encostado pela comissão técnica do Monaco, da França - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jemerson não atua desde janeiro pois estava encostado pela comissão técnica do Monaco, da França Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2020 04h00

O zagueiro Jemerson tem tudo para ser titular no clássico do Corinthians contra o São Paulo no próximo domingo (13), às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O curioso é que a informação da estreia como titular vazou em todos os veículos de comunicação mesmo sem o defensor estar em treinamento com os demais companheiros, no CT Joaquim Grava.

Vale ressaltar que Jemerson não treina com o elenco desde o dia 20 de novembro, quando testou positivo para a Covid-19. Desde então, o ex-zagueiro de Atlético-MG e Monaco-FRA está em isolamento.

Segundo o UOL Esporte apurou, Jemerson deve ser titular por dois motivos: deve se reapresentar hoje (7) e treinar com os companheiros durante toda a semana. Mas o motivo principal é o fato de o zagueiro se destacar bastante nos treinamentos antes de ser infectado pelo coronavírus.

"Nem parecia que estava há tanto tempo sem jogar. Estava treinando muito e foi testado com o Gil", disse um dos profissionais que acompanha o dia a dia do Corinthians no CT Joaquim Grava ao UOL. Vale lembrar que Jemerson não atua desde janeiro, pois estava fora dos planos da comissão técnica do Monaco.

Mancini já havia aprovado Jemerson como titular antes de o zagueiro ser diagnosticado com Covid.

Vale ressaltar que Jemerson foi contratado quando a defesa do Corinthians sofria duras críticas. No entanto, a estreia do defensor ocorre em um cenário totalmente distinto. Hoje, a zaga do Timão não sofre gols há três jogos, e é bastante elogiada por Mancini e os líderes do elenco, casos de Cássio, Fagner, Fábio Santos, entre outros.

Se não bastasse, os dois jogadores que formaram dupla de zaga com Gil - casos de Marllon e Bruno Méndez - no período de isolamento de Jemerson, fizeram jogos de destaque. Os dois zagueiros recuperaram a confiança e deram conta do recado.