PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Quartas da Libertadores têm 2 duelos definidos; 4 brasileiros seguem vivos

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2020 11h31

Classificação e Jogos

A fase de oitavas de final da Copa Libertadores será encerrada na próxima quarta-feira (9), com a partida de volta entre Boca Juniors e Internacional — o jogo de ida foi ontem (2), com vitória do time argentino por 1 a 0, no Beira-Rio. O Grêmio entra em campo hoje, contra o Guaraní-PAR, e tem tudo para se classificar após encaminhar a vaga vencendo a equipe adversária no Paraguai por 2 a 0.

Sendo assim, com Palmeiras e Santos já classificados, e a dupla gaúcha ainda na competição, são quatro brasileiros que seguem com o sonho de conquistar a América. O Flamengo foi eliminado para o Racing e o Athletico-PR caiu diante o River Plate.

O lado da chave do time comandado por Abel Ferreira já tem os dois confrontos de quartas de final conhecidos: o Alviverde encara o Libertad-PAR, que eliminou o Jorge Wilstermann nas oitavas; já o River Plate encara o Nacional-URU, que eliminou o Independiente del Valle-EQU.

O Santos espera o vencedor de Grêmio x Guaraní para saber quem enfrenta na próxima fase da competição continental. O Racing aguarda quem triunfar no duelo entre Boca Juniors x Internacional.

Confira as datas das próximas fases da Libertadores:

Quartas de final

8 a 10 de dezembro (ida) e 15 a 17 de dezembro (volta) - a Conmebol ainda definirá as datas do duelo que envolve o vencedor de Boca x Inter, que sofreu atraso após o adiamento da última semana, em razão do luto por Diego Maradona.

Semifinais

5 a 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).

Final

Em jogo único, no dia 30 de janeiro de 2021, no Maracanã.