PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

CBF antecipa Santos x Palmeiras por possível jogo da Libertadores

O Palmeiras, de Luiz Adriano, venceu o Santos no clássico no primeiro turno do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
O Palmeiras, de Luiz Adriano, venceu o Santos no clássico no primeiro turno do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 14h51

Classificação e Jogos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antecipou o clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, para o próximo sábado (5), pelo Brasileirão. A partida estava originalmente prevista para acontecer um dia depois, no domingo (6). O horário também mudou das 16h para as 17h.

O motivo da mudança é um possível jogo do Palmeiras na Libertadores. A equipe alviverde enfrenta o Delfín, hoje, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição - a ida terminou 3 a 1 para os paulistas.

Caso o Palmeiras avance na competição, pode ter de jogar o primeiro duelo das quartas de final já na próxima terça-feira (8), o que deixaria pouco tempo de intervalo após o clássico de domingo.

"A mudança permite preservar o intervalo mínimo entre partidas (66 horas) tendo em vista o eventual deslocamento internacional, sem prejuízo aos clubes disputantes, por se tratar de partida entre clubes de um mesmo estado", disse a CBF sobre o motivo da alteração da data do clássico.