Topo

Grêmio já quebrou recorde com Renato em 2020 antes da fase atual

Nathalia Aguilar / POOL / AFP
Imagem: Nathalia Aguilar / POOL / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2020 04h00

A sequência atual do Grêmio chama atenção: 14 jogos sem perder e boas atuações em partidas de mata-mata, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Mas o time de Renato Gaúcho quebrou o recorde de série invicta antes. Foi no primeiro semestre, às vésperas da parada do futebol em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19.

O Grêmio chegou a ficar 16 partidas sem perder antes da pandemia. Um recorde na atual passagem de Renato Portaluppi pelo clube.

A sequência sem derrotas foi entre final de fevereiro e 30 de agosto. Foram nove vitórias e sete empates em duelos do Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Agora, são 14 jogos de invencibilidade com dez vitórias acumuladas, no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Os números atuais são melhores, mas o dado final ainda pesa para a marca anterior. Mas a contagem continua.

Embalado pela boa sequência, o Grêmio busca hoje (3) diante do Guaraní a vaga nas quartas de final da Libertadores, às 21h30, em Porto Alegre. No primeiro confronto, em Assunção, o Tricolor gaúcho bateu os paraguaios por 2 a 0 e pode até perder por 1 a 0 que avançará na competição.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO x GUARANÍ-PAR
Competição:
Copa Libertadores - volta das oitavas de final
Data e hora: 03/11/2020 (quinta-feira), às 21h30min (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: John Leon (COL)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Gaúcho

GUARANÍ: Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez (Ángel Benítez); Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Raul Bombadilla (Fabián Fernandez). Técnico: Gustavo Costas