PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Sem dificuldades, Barcelona goleia Ferencvaros por 3 a 0

Dembele e Braithwaite comemoram o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros - ATTILA KISBENEDEK/AFP
Dembele e Braithwaite comemoram o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros Imagem: ATTILA KISBENEDEK/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 19h08

O Barcelona poupou jogadores, e mesmo assim venceu com tranquilidade o Ferencvaros por 3 a 0 nesta quarta-feira (2), pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado no Puskás Arena, em Budapeste.

Ter Stegen, Phillipe Coutinho e Messi foram preservados e nem viajaram para a Hungria, além dos lesionados Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Umtiti. O time catalão pressionou desde os primeiros lances. Aos 5 minutos, Braithwaite recebeu um ótimo passe na cara do goleiro adversário, mas pegou na bola com o bico da chuteira e errou o alvo.

Não demorou muito para o time inaugurar o marcador com um golaço. Depois de uma ótima trama pela esquerda entre Dembelé e Alba, o camisa 11 lançou para o lateral fazer o cruzamento a meia altura. Livre na área, Griezmann completou de letra para abrir o placar.

O Barça dominava a partida, e Braithwaite aproveitou nova chance para ampliar. Em nova jogada pela esquerda, Dembelé partiu para cima de Botka e cruzou rasteiro. Na área, o camisa 9 se esticou para acertar as redes.

Ainda na primeira etapa, Frimpong deu um carrinho e o árbitro assinalou o pênalti. Dembelé - que participou dos três gols - deslocou o goleiro na batida para marcar o terceiro do Barcelona.

O 3 a 0 ficou barato para o Ferencvários. Além de duas chances claras de Braithwaite no fim da primeira etapa, o Barcelona poderia ter construído um placar mais elástico, não fossem as finalizações desperdiçadas. Bem inferior tecnicamente, o Ferencvaros só conseguiu assustar em cabeçada de Baturina que Neto defendeu.

Com a vitória, o Barcelona mantém os 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões. Já o Ferencvaros se aproveita da derrota do Dínamo de Kiev para manter vivo o sonho da classificação para a Liga Europa. Para isso, precisa ganhar dos ucranianos, adversários na última rodada.

Também no próximo jogo da Liga dos Campeões, o Barça recebe a Juventus com ambos os times classificados e a primeira posição virtualmente garantida. Para passar em primeiro, os italianos teriam de tirar uma diferença de sete gols de saldo na partida.

FICHA TÉCNICA FERENCVAROS X BARCELONA

Local: Puskás Arena, Budapeste

Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Aleksei Kulbakov

Assistentes: Dmitry Zhuk e Oleg Maslyanko

Cartões amarelos: Francisco Trincão, Antoine Griezmann e Sergio Busquets (Barcelona)

Gols: Antoine Griezmann, aos 14 minutos do primeiro tempo; Martin Braithwaite, aos 21 minutos do primeiro tempo e Ousmane Dembélé, aos 27 minutos do primeiro tempo (Barcelona)

FERENCVAROS: Dénes Dibusz; Miha Blazic, Abraham Frimpong, Lasha Dvali, Marcel Heister, Endre Botka; Somália, Dávid Sigér; Isael, Myrto Uzuni, Tokmac Chol Nguen. Técnico: Serhiy Rebrov.

BARCELONA: Neto; Clément Lenglet, Óscar Mingueza, Jordi Alba, Sergiño Dest; Miralem Pjanic, Sergio Busquets; Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite, Francisco Trincão. Técnico: Ronald Koeman.