PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Chelsea desbanca Real Madrid e fica perto de contratar Alaba, diz jornal

Austríaco de 28 anos está de saída do Bayern de Munique após não aceitar uma proposta de renovação contratual - Alexander Hassenstein/Getty Images
Austríaco de 28 anos está de saída do Bayern de Munique após não aceitar uma proposta de renovação contratual Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 08h01

O Chelsea está na "pole position" para conseguir a contratação do zagueiro Alaba, que está de saída do Bayern de Munique e é cobiçado por clubes como Real Madrid, PSG e Juventus.

De acordo com o The Sun, o time de Londres vai enviar representantes à Alemanha nas próximas semanas para avançar nas negociações - o jogador de 28 anos não aceitou a proposta de renovação e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

O principal fator que ajuda o Chelsea a se consolidar como favorito para acertar com o austríaco, ainda segundo o jornal, atende pelo nome de Pini Zahavi.

Isso porque ele é empresário de Alaba e, em um passado não muito distante, é bem visto internamente e já ajudou os ingleses em várias transferências.

Caso a mudança se consolide, Alaba pode formar dupla de zaga com Thiago Silva, que se adaptou rapidamente ao clube e deve permanecer por mais uma temporada na Inglaterra.

Chelsea