Topo

Atlético-MG

Vargas e Allan aumentam polêmica por baladas na pandemia no Atlético-MG

Allan e Vargas participaram de festa em local fechado em cidade próxima a Belo Horizonte - Reprodução
Allan e Vargas participaram de festa em local fechado em cidade próxima a Belo Horizonte Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2020 15h30

Os bastidores do Atlético-MG ficaram efervescentes no começo da semana. Depois do atacante Marrony e do meia Dylan Borrero terem sido flagrados por membros de torcida organizada em uma festa durante a madrugada, agora foi a vez do volante Allan e de Eduardo Vargas aparecerem em fotos também em um evento durante a pandemia.

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram a presença do meio-campista e do atacante chileno em um local fechado com a presença de outras pessoas no último fim de semana. Nas imagens não é possível constatar o uso de máscaras por parte dos que estavam frequentando o evento, realizado em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Essa situação, assim como a que envolve Marrony e Borrero, será tratada internamente pela diretoria do Galo.

Allan e Vargas ficaram afastados por dez dias recentemente por terem contraído o novo coronavírus. Ambos ficaram fora dos jogos contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo por causa da doença. Os dois fizeram parte de um grupo que contou com vários jogadores, dirigentes e até membros da comissão técnica que contraíram a covid-19 durante surto no clube.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Guilherme Arana preferiu evitar críticas aos atletas — Marrony e Dylan Borrero — que se envolveram na polêmica por terem ido a uma festa durante a madrugada.

"Esse assunto será resolvido internamente. Não cabe a mim julgar eles. Claro que estamos passando por um momento difícil, mas eles são maiores de idade e sabem das responsabilidades. Então, não cabe a mim tomar nenhuma decisão", comentou antes mesmo da notícia de que Allan e Vargas também se aglomeraram no fim de semana.

Além dos jogadores, membros da comissão técnica atleticana, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, também curtiram uma festa no começo de novembro. O evento, assim como o visitado por Vargas e Allan, aconteceu na região de Nova Lima e celebrou os 41 anos do gerente de futebol Gabriel Andreata.

A notícia sobre essa confraternização no meio da pandemia vazou no dia em que o Atlético-MG perdeu para o Athletico-PR. O fato irritou a diretoria do clube, que tratou o caso internamente.

Atlético-MG