Topo

Internacional

Escalação do Inter: Abel vai para sexto time diferente em seis jogos

Patrick participa de treinamento do Inter no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Inter
Patrick participa de treinamento do Inter no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2020 16h13

Não será desta vez que Abel Braga vai repetir a escalação do Inter. Em seu sexto jogo, o treinador deve montar a sexta escalação diferente na equipe, diante do Boca Juniors, quarta-feira (2), em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Um dos jogadores que atuou em todas as partidas até agora com o atual treinador do Inter é Victor Cuesta, mas o argentino está suspenso do duelo com o Boca ao lado de Rodinei.

Além da mudança forçada, Abel ainda pode promover alterações por opção. Em cinco jogos até agora, o treinador usou três formações diferentes e não há garantia sobre qual modelo irá adotar no encontro das 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Rodrigo Dourado é dúvida e será avaliado diariamente. O próprio Abel pode ser considerado dúvida no momento e sua participação no jogo dependerá de um resultado negativo em teste para Covid-19.

Edenilson tinha apresentado sintomas que poderiam ser de Covid-19, testou negativo semana passada, mas foi afastado da delegação que viajou a Goiânia. Ele também pode ser considerado dúvida.

A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Lindoso, Edenilson (Johnny), Mauricio (Yuri Alberto), D'Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo.

Caso opte por manter dois atacantes, Abel coloca Yuri ao lado de Galhardo e tira Mauricio da equipe. Se resolver retomar à formação com extremas pelos lados, Mauricio atuará pela direita.

Internacional