Topo

Fluminense

Fluminense tem três laterais-esquerdos com Covid; Odair terá de improvisar

Odair Hellmann, técnico do Fluminense, dirige time  - Thiago Ribeiro/AGIF
Odair Hellmann, técnico do Fluminense, dirige time Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2020 04h00

O novo surto de Covid-19 trouxe um problema a mais para o Fluminense. Odair Hellmann avalia um improviso para montar a equipe que encara na segunda (30) o Red Bull Bragantino, às 20h, no Maracanã. Sem Egídio, que já cumpria isolamento após contrair o vírus, o técnico recebeu a notícia de que Danilo Barcellos também foi infectado.

A tendência é que Igor Julião seja deslocado de lado, com Calegari jogando pelo setor direito. As opções do tricolor ficaram ainda mais escassas com a notícia de que Guilherme, lateral-esquerdo do sub-23, também está com a doença. Daniel pode ser uma opção opção para Calegari, enquanto Raí e Marcos Pedro são as possibilidades disponíveis para o outro lado do campo

Os problemas nas laterais não são o único drama de Odair, que também não poderá contar com Nino e Digão, que também estão de quarentena. Para atuar ao lado de Luccas Claro, o experiente Matheus Ferraz está escalado e disse que a solidez defensiva do Fluminense será mantida mesmo com as mudanças:

"Nossa equipe está muito consistente defensivamente. Não é questão apenas dos zagueiros. Todos os jogos, nós vemos a consistência da dupla de zaga, mas vem muito da equipe. O Odair trabalha muito bem essa questão. Toda nossa equipe ajuda nessa questão de voltar rápido, de diminuir o espaço do homem da bola. A questão é um todo. A equipe defensivamente vem respondendo muito bem".

Além dos casos citados, goleiro Muriel, os volantes Yuri e Hudson, e o atacante Michel Araújo também testaram positivo para o coronavírus e estão fora de combate.

O treinador comanda atividades amanhã (29), 10h, para definir a equipe que encara o rival do interior paulista. Com 35 pontos conquistados, os tricolores miram uma vitória para se manter vivos por uma vaga pela Libertadores.

Fluminense