Topo

'Um dia vamos bater bola juntos lá no céu', diz Pelé após morte de Maradona

Do UOL, em São Paulo*

25/11/2020 14h55

Pelé não mediu palavras para elogiar Diego Maradona e lamentar a morte do craque argentino hoje, aos 60 anos. O Rei do futebol afirmou que perdeu um "grande amigo", chamou Maradona de "lenda" e disse acreditar que ainda estarão juntos jogando futebol um dia no céu.

"Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares", afirmou Pelé nas suas redes sociais.

"Com certeza, um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu", completou em comunicado enviado à Reuters o craque brasileiro, que teve uma relação cordial com Maradona nos últimos anos, depois de por décadas ser alimentada uma suposta rivalidade entre os dois pelo posto de melhor de todos os tempos.

Campeão mundial com a seleção argentina em 1986, Maradona morreu hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, vizinha de Buenos Aires, na Argentina. O craque vinha com a saúde debilitada após realizar uma cirurgia no cérebro, no início de novembro.

Após a operação, Maradona permaneceu hospitalizado, por decisão familiar e médica, devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

O craque, que treinava o clube argentino Gimnasia y Esgrima La Plata antes de sofrer com os problemas de saúde, passou mal pela manhã. Seis ambulâncias foram chamadas para tentar resgatar o ex-jogador segundo a imprensa argentina, mas Maradona não resistiu à parada cardíaca.

*Com informações da Reuters

Imagens da vida de Maradona