Topo

Maradona entrevistou e teve bate-bola com Pelé em programa na TV argentina

Maradona e Pelé se abraçam em evento internacional - Reprodução
Maradona e Pelé se abraçam em evento internacional Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 15h40

Pelé e Maradona, juntos, em um bate-bola. A cena poderia facilmente representar o sonho de um apaixonado pelo futebol, mas aconteceu ao vivo na televisão argentina.

O encontro histórico foi realizado em 2005. Maradona, que morreu hoje aos 60 anos após parada cardiorrespiratória, recebeu o brasileiro na estreia do programa "La Noche del Diez", um talk show apresentado pelo ídolo argentino. Na ocasião, El Pibe entrevistou o Rei do Futebol e propôs uma troca de passes entre eles ao término da conversa.

O bate-papo abordou assuntos variados. Os gênios falaram sobre futebol, claro, mas também passaram por questões pessoais, como a prisão do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé. Eles debateram sobre a Fifa e ainda mostraram a paixão pela música ao cantarem durante o programa.

Um registro curioso foi que o próprio Maradona chamou o Pelé de "Rei" no encontro. Vale lembrar que o ídolo argentino é chamado de "Dios" (Deus) em seu país.

Ao todo, "La Noche del Diez" teve 12 episódios. Além de Pelé, Ronaldo Fenômeno, Mike Tyson e outros nomes de peso marcaram presença no programa.

A morte de Maradona nesta quarta-feira abalou o mundo do futebol. Pelé se despediu do ex-jogador e disse que "um dia eles vão bater uma bola juntos lá no céu".

A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.