Topo

São Paulo

Aguirre celebra volta de Rojas 2 anos após parceria no SPFC: "muito feliz"

Rojas, atacante do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Rojas, atacante do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 04h00

Dois anos depois de sua última atuação e de duas intervenções no joelho, Joao Rojas volta a ficar à disposição da comissão técnica do São Paulo em uma partida. O atacante equatoriano está na lista de relacionados de Fernando Diniz diante do Ceará, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo pode colocar o Tricolor paulista na liderança da competição — além de vencer, o time depende do resultado Atlético-MG, que enfrenta o Botafogo e está dois pontos à frente dos paulistas .

Responsável por sua contratação no mercado da bola de julho de 2018 no Morumbi, Diego Aguirre celebrou o retorno do atacante aos gramados.

"Joao [Rojas] é um grande jogador e uma pessoa muito boa. Foi muito bom para mim poder trabalhar com ele [no São Paulo]. Estou muito feliz por sua volta aos gramados", disse o uruguaio em rápido contato com o UOL Esporte.

Diego Aguirre comandou Joao Rojas em sua passagem pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Aguirre comandou Joao Rojas em sua passagem pelo São Paulo
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O ex-treinador do São Paulo contou com o atleta em 18 partidas durante a passagem pelo CT da Barra Funda, em 2018. Na ocasião, Rojas foi titular em 17 delas, fez um gol e deu cinco assistências. O bom futebol animou o torcedor do Tricolor paulista na ocasião. Porém, ele se lesionou em 26 de outubro daquele ano, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.

Relacionado para a partida de hoje (25), ele deve ficar no banco de reservas para enfrentar o Ceará. A sua participação ainda não é considerada certa pela comissão técnica de Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ x SÃO PAULO
Motivo
: 16ª rodada do Brasileirão (adiado)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral, Lima e Vinícius; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

São Paulo