PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ibra cobra EA Sports sobre uso de sua imagem no Fifa: 'Quem deu permissão?'

Zlatan Ibrahimovic questiona EA Sports sobre sua imagem no Fifa e diz que vai investigar -
Zlatan Ibrahimovic questiona EA Sports sobre sua imagem no Fifa e diz que vai investigar

Do UOL, em São Paulo

23/11/2020 14h54Atualizada em 23/11/2020 15h14

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, questionou a desenvolvedora EA Sports (Eletronic Arts) pelo uso de seu nome e imagem na franquia de jogos Fifa. Ele disse que não autorizou a empresa ou a Fifpro (organização internacional de atletas) a lucrar com seu nome.

O "Fifa" é uma franquia de videogame com temática de futebol desenvolvida e publicada pela EA. A nova versão foi anunciada em junho de 2020 e traz Kylian Mbappé como ícone.

"Quem deu permissão ao "Fifa EA Sport" para usar meu nome e rosto? Fifpro? Não sei se sou membro do Fifpro e, se for, fui colocado lá sem nenhum conhecimento real por meio de alguma manobra estranha. E com certeza nunca dei autorização a Fifa ou a Fifpro para ganhar dinheiro às minhas custas", escreveu o jogador no Twitter.

"Alguém está lucrando com meu nome e imagem sem qualquer acordo todos esses anos. Hora de investigar!", protestou o atleta.

Apesar do questionamento e acusações de Ibra, em 2017, o craque posou para uma foto segurando seu escudo de status do jogo "Fifa 17". Na época o sueco jogava pelo Manchester United.

Futebol