PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tenta adiar jogo com Atlético-MG no feminino por surto de covid

Miriã, atacante do Cruzeiro, é a décima atleta do time feminino com Covid-19 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Miriã, atacante do Cruzeiro, é a décima atleta do time feminino com Covid-19 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2020 17h57

Classificação e Jogos

O futebol feminino do Cruzeiro passa por momento complicado por causa do surto de covid-19 no elenco. Já chega a dez o número de atletas infectadas com o novo coronavírus e o mais novo caso diz respeito a atacante Miriã, que testou positivo para o vírus nesta semana. Como o clássico com as meninas do Atlético-MG está marcado para este sábado, às 15h, pelo Campeonato Mineiro, a diretoria celeste pediu o adiamento do jogo.

"Diante de todos os problemas que envolvem a saúde das atletas, a direção da equipe solicitou junto à FMF o adiamento da partida deste sábado. Com todos os desfalques, o Cruzeiro teria que jogar com duas atletas lesionadas e ainda com uma goleira na linha. O Clube aguarda um parecer da FMF, e o adversário também deve concordar para que o jogo seja adiado", diz parte da nota oficial divulgada pelo Cruzeiro na tarde de hoje (19).

Na última sexta-feira já haviam testado positivo outras nove jogadoras: as meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos. O Cruzeiro entrou em campo na estreia do Estadual, contra o Ipatinga, e empatou em 1 a 1, utilizando uma goleira na linha e escalando uma atleta que estava em tratamento por dor no joelho.

Segundo a assessoria do Cruzeiro, as atletas permanecem em isolamento, seguem monitoradas e passam bem. A situação do grupo infectado apresenta casos assintomáticos e outros com sintomas gripais.

Na semana passada o UOL Esporte publicou que nove atletas do Cruzeiro estavam infectadas com o novo coronavírus.

Leia na íntegra a nota do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a atleta Miriã, do time de futebol feminino, teve resultado positivo para Covid-19 nos exames protocolares realizados pelas jogadoras e comissão técnica para a partida deste sábado, 21/11, às 15h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Agora, com Miriã, chega a 10 o número de Covid-19 no elenco celeste feminino. Diante de todos os problemas que envolvem a saúde das atletas, a direção da equipe solicitou junto à FMF o adiamento da partida deste sábado. Com todos os desfalques, o Cruzeiro teria que jogar com duas atletas lesionadas e ainda com uma goleira na linha. O Clube aguarda um parecer da FMF, e o adversário também deve concordar para que o jogo seja adiado.

Na última sexta-feira já haviam testado positivo outras nove jogadoras: as meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.

As atletas permanecem em isolamento, estão sendo monitoradas e passam bem, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais. Elas estão em comunicação constante com os profissionais da área médica do Clube.

Cruzeiro