Topo

Santos

Peres tenta nova ação na Justiça a uma semana da votação de impeachment

José Carlos Peres, presidente afastado do Santos, terá seu impeachment definido no domingo que vem (22) - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente afastado do Santos, terá seu impeachment definido no domingo que vem (22) Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 04h00

Os associados do Santos vão votar no domingo que vem (22) o impeachment de José Carlos Peres. A uma semana do pleito, o presidente afastado tenta mais uma vez levar o caso para a Justiça, mesmo depois de sofrer duas derrotas anteriormente nos tribunais.

O UOL Esporte teve acesso aos documentos. Os advogados de Peres pedem tutela de urgência para que seja suspenso o resultado da reunião do Conselho Deliberativo que decidiu pelo seu afastamento, além de conceder dez dias para apresentar defesa.

Esta é a terceira tentativa de Peres, que espera reverter o caso nos tribunais. Nas duas primeiras, no fim de setembro e no começo de outubro, já teve o pedido negado.

O clube convocou os associados no sábado passado (7) para a votação a partir das 10h, e com participação mínima de 100 sócios. Caso a assembleia confirme a decisão do Conselho Deliberativo, José Carlos Peres estará de fato impedido de voltar à presidência — seu mandato acaba em 31 de dezembro.

O dirigente foi afastado sob acusações de má gestão, depois de o Conselho Fiscal reparar algumas irregularidades, como uso indevido do cartão corporativo e pagamento inapropriado de comissões em negociações. Peres está afastado desde o dia 28 de setembro, e desde então o seu vice Orlando Rollo é o presidente em exercício.

Santos