Topo

Brasileirão - 2020

Desfigurado pela Covid-19, Santos usa base para vencer o Inter por 2 a 0

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 18h25

Repleto de desfalques por causa de um surto de Covid-19 e com muitas apostas das categorias de base, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde de hoje (14) na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada, e entrou momentaneamente no G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram feitos por Ivonei, em sua estreia como titular, e por Kaio Jorge.

Em seu segundo jogo neste retorno ao Inter, Abel Braga sofreu mais uma derrota, desta vez pelo Brasileirão — a outra foi na Copa do Brasil. Este é o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Internacional no campeonato. O time soma 36 pontos e pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Flamengo, que jogam na noite de hoje. Ambos estão com 35 pontos.

Já o Santos subiu para a quarta colocação, agora com 34 pontos. O time, hoje comandado por Marcelo Fernandes — Cuca é um dos diagnosticados com o novo coronavírus e está internado — pode ser ultrapassado por São Paulo e Fluminense, que somam 33 e 32 pontos, respectivamente.

Na quarta-feira (18), o Internacional irá a Belo Horizonte, onde tentará reverter a vantagem do América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem jogo no meio de semana, o Santos entrará em campo de novo somente no próximo sábado (21), contra o Athletico-PR.

Ivonei tem estrela

Em seu primeiro jogo no time profissional, Ivonei abriu o placar para o Santos em um momento de crescimento do Internacional da partida. Pouco depois acabou sentindo câimbras e foi substituído para a entrada de Arthur Gomes.

Galhardo ficou na vontade

Principal artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo foi parado pelo menos três vezes pelo jovem goleiro Jhon e não evitou a vitória santista.

Primeiro tempo sem emoções

A única chance clara de gol na primeira etapa saiu já aos 39 minutos, quando Marinho arriscou uma cobrança de falta de longe para defesa de Marcelo Lomba no canto.

Já o momento mais preocupante aconteceu com apenas cinco minutos. Um choque entre Edenilson e Felipe Jonatan forçou a substituição precoce do camisa 8. Ele ainda tentou jogar mais uns minutos, mas não suportou as dores no joelho e Abel Braga promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso.

Garotos brilham no segundo tempo

O Inter entrou com mais vontade no segundo tempo, obrigando Jhon e os zagueiros santistas a trabalhar, porém faltou combinar com a defesa. Enquanto o ataque colorado pressionava, o Santos conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram e abriu vantagem.

Aos 12, Rodinei fez falta em Lucas Braga na linha de fundo e recebeu cartão amarelo. Ivonei cobrou cruzado, a bola quicou no gramado e deixou Lomba sem chance para evitar o gol.

Aos 23, o goleiro conseguiu evitar duas tentativas, de Marinho e Arthur Gomes, mas não conseguiu impedir o rebote de Kaio Jorge, que cabeceou para as redes. O jogo ainda ficou parado mais de dois minutos para que o VAR confirmasse o tento santista, pois havia reclamação de que o atacante estaria em posição de impedimento.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 INTERNACIONAL

Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Hora: 16h30, de Brasília
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Ivonei (14' do 2ºT) e Kaio Jorge (23' do 2ºT) para o Santos
Cartões amarelos: Kaio Jorge (Santos); Rodinei e Rodrigo Lindoso (Inter)
Cartões vermelhos: nenhum

Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner; Vinícius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Brag (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Tailson). Técnico: Marcelo Fernandes

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenílson (Rodrigo Lindoso) e Maurício (D'Alessandro); Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga