Topo

Santos

Bastidores do Santos: Peres tem nova derrota na justiça em pedido liminar

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/10/2020 11h19

O presidente afastado José Carlos Peres teve hoje (5) uma nova derrota na justiça. O mandatário do Santos pediu tutela de urgência para anular a decisão do Conselho Deliberativo (CD) de afastá-lo preventivamente após aprovação da abertura de processo de impeachment, mas viu seu pedido de liminar ser negado pela justiça.

"Em análise perfunctória não se verifica ilegalidade no procedimento que culminou no afastamento provisório do agravante de suas funções no cargo de Presidente do clube em questão, restando oportuno consignar ao agravante foi oportunizada a apresentação de defesa", escreve a decisão.

Peres já havia sofrido uma derrota na última semana, quando pediu medida cautelar contra a reunião do Conselho Deliberativo. O mandatário recorreu e teve seu pedido novamente negado.

José Carlos Peres ainda apresentará defesa ao CD antes de novo parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância que será votado pelo plenário. Se aprovado, uma Assembleia Geral de Sócios será convocada para definir pelo impeachment ou continuidade de Peres no cargo. O mandato vai até 31 de dezembro deste ano.

Santos