Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Flamengo foi melhor, mas SPFC não foi um desastre

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 01h25

A primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil teve como destaque a estreia do técnico Rogério Ceni no Flamengo justamente contra o São Paulo, clube do qual é um dos maiores ídolos, mas o time de Fernando Diniz conseguiu a vitória por 2 a 1, mesmo criando menos que o Rubro-Negro no Macaranã, em uma quarta-feira dos visitantes, com vitórias também de Grêmio e América-MG como visitantes e apenas o Palmeiras vencendo em casa.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, os jornalistas Vinicius Mesquita, Renato Maurício Prado, José Trajano e Rodrigo Mattos comentaram os principais temas do clássico do Maracanã e destaques dos outros jogos. Para Renato, embora a derrota tenha sido injusta pelo que o Flamengo apresentou no jogo, o São Paulo teve seus méritos na partida.

"Eu acho que foi um belo jogo de futebol. Principalmente no primeiro tempo, foi um jogaço. E é claro, o Flamengo foi melhor, mas isso não quer dizer que o São Paulo foi um desastre, não foi um desastre", afirma Renato.

"É impossível negar que o Diniz está conseguindo ser muito menos irregular agora do que era. Os últimos jogos do São Paulo foram muito melhores, eu vejo o São Paulo em franca evolução. Não é um time que você confie integralmente, tem essa saidinha de bola que costuma dar infarto no torcedor? É verdade, mas o São Paulo está conseguindo o resultado, está conseguindo revelar essa turma toda de Cotia, é uma geração excelente que o São Paulo está botando em campo", completa.

Após ter colocado o São Paulo fora da briga pelo título no Campeonato Brasileiro devido à irregularidade do time de Fernando Diniz, o jornalista voltou atrás e acredita que, embora não possa ser apontado como favorito, o clube paulista é candidato ao título brasileiro.

"Acho que o São Paulo está no caminho certo, acho que o São Paulo voltou a ser candidato ao título brasileiro, coisa que eu não considerava. Não digo que vá ganhar os três jogos e disparar na ponta, mas para mim ele está na briga, até porque está todo mundo em uma irregularidade, o Internacional com o Abelão não estreou hoje perdendo no Beira-Rio para o América-MG do Lisca?", comenta Renato.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, logo após a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, com o São Paulo recebendo o Flamengo no Morumbi, o Grêmio jogando em seu estádio contra o Cuiabá, o Internacional indo a Belo Horizonte tentando sair da desvantagem contra o América-MG e o Palmeiras indo a Fortaleza para encarar o Ceará.