Topo

Palmeiras

Alan Empereur disse "sim" ao Palmeiras em papo antes de jogo contra o Milan

Alan Empereur durante a apresentação no Palmeiras - Cesar Greco
Alan Empereur durante a apresentação no Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 13h32

O zagueiro Alan Empereur estava concentrado no Hellas Verona (ITA) para enfrentar o Milan (ITA), no último domingo (8), quando o técnico do Palmeiras Abel Ferreira entrou em contato. Interessado no jogador desde o PAOK (GRE), o português quis saber se ele tinha desejo em voltar ao Brasil e jogar no Verdão. A resposta foi imediata: sim.

Em quatro dias, ele foi anunciado, chegou a São Paulo (SP) na noite de terça (10) e na quarta (11) teve de estrear. Diante dos desfalques, o novo camisa 33 entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Ceará e apenas hoje (12) foi apresentado como novo atleta alviverde.

"Sim, em janeiro teve a possibilidade de ir para o PAOK, mas não aconteceu por vários motivos. Conversamos antes (com Abel Ferreira). Foi tudo muito rápido, estava concentrado para o jogo contra o Milan, recebi a ligação e disse sim na hora. Estava confiante, foi bom, e saímos com a vitória", contou o novo camisa 33 do Palmeiras.

"Eu via os resultados (do futebol brasileiro). O que me fez aceitar foi a grandeza do Palmeiras, o maior campeão nacional. Não tem o que falar da grandeza deste clube", acrescentou.

Empereur acertou por empréstimo até junho de 2021, e pode dar uma opção de novo esquema a Abel Ferreira, com três zagueiros. O técnico até tentou implementar a novidade durante o jogo com o Ceará, com o camisa 33 atuando ao lado de Renan e Emerson Santos.

"Eu posso jogar como quarto zagueiro e com a defesa a três ou uma lateral mais defensiva. Posso ajudar o treinador para cada adversário que for enfrentar", explicou.

"É um esquema mais agressivo, que tem mais equilíbrio. A desvantagem é ficar às vezes no mano a mano, mas você tem mais equilíbrio", concluiu.

Palmeiras