Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras usará avião da Crefisa para ter convocados contra o Ceará

Jato da Crefisa, de Leila Pereira (foto) - Reprodução/Twitter
Jato da Crefisa, de Leila Pereira (foto) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 04h00

O Palmeiras planeja ter os quatro jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo à disposição no jogo de volta contra o Ceará, quarta que vem (18), às 19h, na Arena Castelão. O clube usará o avião da Crefisa para buscar Weverton, Gabriel Menino e Viña no Uruguai, Gustavo Gómez no Paraguai e em seguida levá-los a Fortaleza (CE).

O Verdão pediu a Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube, o jato da empresa, que chegará às 23h40 de terça (17) em Montevidéu - Brasil e Uruguai jogam na cidade, às 20h. O voo sai da capital uruguaia rumo a Assunção, onde o Paraguai joga com a Bolívia, também às 20h. A previsão é de que o quarteto desembarque no Ceará às 7h da manhã. O clube terá na aeronave um fisioterapeuta e um responsável pela alimentação dos atletas. A decisão é uma forma de amenizar o número alto de desfalques - foram dez ausências na vitória por 3 a 0, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. (Por Thiago Ferri)

Rogério Ceni no Flamengo vira mania nacional e domina buscas no Google

Notícia do mundo do futebol nos últimos dias, a chegada de Rogério Ceni ao Flamengo se tornou também o assunto de maior interesse dos internautas brasileiros entre todos os temas pesquisados no Google. As três perguntas mais buscadas na internet entre terça (10) e quarta-feira (11) eram relacionadas ao novo treinador rubro-negro. Os termos "Rogério Ceni" e "Rogério Ceni Flamengo" foram os termos de busca de maior alta no período - aumento de mais de 3450%. O estado do Ceará - casa do Fortaleza, até então o time treinado por Ceni - foi onde houve mais interesse de busca pelo ex-goleiro. O Rio de Janeiro, nova casa de Ceni, foi o segundo estado que mais buscou pelo técnico.

Alvo de críticas, gramado de São Januário passará por intervenção

Muito criticado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e por outros adversários que já atuaram no local, o gramado de São Januário passará por intervenções. Numa primeira ação mais emergencial, a ideia do Vasco é trocar os pontos mais críticos do campo por uma grama mais nova. O gramado do estádio vascaíno é feito pela empresa "Greenleaf", a mesma que também toma conta, por exemplo, do campo do Maracanã, outro que tem sido muito criticado neste Campeonato Brasileiro. Além dos jogos, O Cruz-maltino utilizou o estádio como local de treinos do profissional até mês passado, quando foi inaugurado o centro de treinamento em Jacarepaguá, na Zona Oeste (RJ). (Por Bruno Braz)

SPFC: Casares se reúne com Zetti para levar academia ao Morumbi

Candidato na eleição presidencial do São Paulo, Julio Casares se reuniu com o ex-goleiro Zetti na tarde de ontem (11) com intuito de levá-lo de volta ao Morumbi. O desejo do postulante ao cargo de mandatário é que o ídolo do clube leve a sua academia de goleiros — Fechando o Gol — para trabalhar com atletas da posição no elenco profissional e nas divisões de base. As partes selaram o acordo em um almoço em São Paulo (SP), ao lado do agente Fábio Mello. Eles aguardam a definição da eleição presidencial do Tricolor paulista para anunciar o acordo. (Por Thiago Fernandes)