Topo

Palmeiras

Reforço chileno, Kuscevic diz que assistia ao Palmeiras do "Mago" Valdivia

Alan Empereur, Edu Dracena e Benjamín Kuscevic, em apresentação no Palmeiras - Reprodução/TV Palmeiras
Alan Empereur, Edu Dracena e Benjamín Kuscevic, em apresentação no Palmeiras Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 12h41

O chileno Benjamín Kuscevic foi apresentado hoje (12) como reforço do Palmeiras, junto de Alan Empereur. Já relacionado para a partida contra o Ceará, ontem (11), o zagueiro assumiu a camisa 4, vaga desde a saída de Vitor Hugo. Cheio de elogios ao novo clube, o defensor de 24 anos de idade diz que conhecia o Verdão da época em que o "Mago" Valdivia atuava.

"A verdade é que o Mago aqui foi um grandíssimo jogador (no Palmeiras). Via quando era pequeno, no Chile passavam muitas partidas do Palmeiras pelo Mago. Não falei com ele (antes de acertar), mas sei a importância dele no clube, no Chile também, um grandíssimo jogador. Ele mostrou na seleção também. Espero deixar bem colocado o nome do Chile de novo e vou entregar meu 100%", afirmou o reforço.

Kuscevic é o quinto chileno da história do Palmeiras e o primeiro desde que Valdivia deixou o clube. O ex-camisa 10 é um dos estrangeiros que mais atuaram pelo Verdão, com 241 partidas — ele está empatado com o Arce nesta estatística.

Em duas passagens pelo Verdão (2006-2008 e 2010-2015), Valdivia fez 41 gols e conquistou o título paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012, da Série B de 2013 e participou início da campanha da Copa do Brasil de 2015. Hoje aos 37 anos de idade, ele está no Mazatlán, do México.

O reforço é visto com potencial depois de um bom desempenho na Universidad Católica (CHI), que o levou até para um período na base do Real Madrid (ESP). Com contrato de cinco anos, ele acertou com o Palmeiras depois de sua transferência para o Dínamo Zagreb (CRO) dar errado. O jogador teve de passar por uma cirurgia no tornozelo direito, mas já está recuperado.

"A Europa foi algo especial, tinha uma minilesão que precisei operar e por isso não deu certo a transferência. Mas não fiquei para baixo, depois veio o Palmeiras e não tem o que pensar. Escolhi o Palmeiras e não me arrependo um segundo", avisou.

"Estando em um time sul-americano, como a Católica, pensei na Libertadores pelo Palmeiras. Não tinha muito o que pensar, é a maior equipe daqui. Estou muito orgulhoso de estar aqui e vou dar meu melhor", concluiu.

Palmeiras