Topo

Luís Roberto fará homenagem a Romeu César na transmissão de Fla x São Paulo

Romeu César e Luís Roberto juntos em um registro de 1988 - Acervo pessoal
Romeu César e Luís Roberto juntos em um registro de 1988 Imagem: Acervo pessoal

Diego Salgado e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 16h55

Luís Roberto lamentou a morte do repórter Romeu César e prometeu fazer uma homenagem ao ex-colega durante a transmissão de Flamengo e São Paulo, na Rede Globo. O jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil começará às 21h30, no Maracanã. Os dois trabalharam juntos por 11 anos na Rádio Globo de São Paulo.

"Hoje na transmissão de Flamengo e São Paulo, de qualquer forma, eu vou falar do Romeu César, mas eu não sei se vai ser na hora do minuto de silêncio, mas em dado momento eu vou falar. Seja o momento que for, eu vou lembrar o Romeu, sem dúvida nenhuma", disse Luís Roberto em entrevista ao UOL Esporte.

Romeu César tinha 59 anos e estava internado na Santa Casa de Valinhos. Ele e a esposa Rosangela foram contaminados pelo coronavírus e ficaram internados juntos, mas a situação do comunicador se agravou. Foram 20 dias de luta.

"Ele se contaminou com o Covid. Quando entrou no hospital, ele estava bem. Ele e minha mãe foram internado juntos, inclusive ficaram no mesmo quarto, mas ela progrediu e ele piorou. Meu pai foi para UTI, ficou três dias sem intubação, ele ficou intubado e sedado por cerca de nove dias e aí o parâmetro respiratório dele estava cada vez pior até que ele não aguentou e faleceu", explicou a filha Luise Lara Gosuen.

Romeu será cremado em Piracicaba, às 9 horas (de Brasília), segundo a vontade dele. Ele deixa duas filhas, Luise e Elise, além de quatro netos e da esposa Rosangela.