Topo

Palmeiras

Lesão de Felipe Melo abre espaço à base, e Patrick tenta deixar fim da fila

Danilo e Patrick de Paula durante aquecimento antes de jogo do Palmeiras - Cesar Greco
Danilo e Patrick de Paula durante aquecimento antes de jogo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 04h00

Felipe Melo operou na noite da última segunda-feira (9) o tornozelo esquerdo e só voltará a defender o Palmeiras em 2021. Ainda sem reforços no setor, o técnico Abel Ferreira terá de usar a base para preencher a lacuna deixada pelo capitão.

Patrick de Paula, herói no título paulista, não deve ser o escolhido, porém; Danilo está à frente na disputa para ser titular hoje (11), contra o Ceará, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O camisa 28 foi o último jovem a se destacar no clube, mas chamou a atenção pela desenvoltura e acabou renovando até 2025. Aos 19 anos, ele já fez 14 partidas em 2020 e passou à frente de Patrick de Paula, já sob o comando do interino Andrey Lopes. Com Abel, entrou no segundo tempo das duas partidas, enquanto o camisa 5 não saiu do banco.

Como publicou o blog de Danilo Lavieri, algumas atitudes de Patrick de Paula fora de campo desagradaram no Alviverde. Isto depois de uma ascensão meteórica, com a promoção aos profissionais em janeiro e a cobrança do pênalti que garantiu a conquista do Estadual, contra o Corinthians.

Dos últimos seis jogos, Patrick atuou apenas contra o Atlético-GO, e nas últimas quatro exibições do Palmeiras nem saiu do banco de reservas. Danilo, enquanto isso, vem ganhando minutos e foi, inclusive, convocado para a seleção brasileira sub-20, assim como Gabriel Veron.

Logo após seu primeiro jogo, contra o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira deu um recado para Patrick, de que ele precisaria mostrar nos treinos que merece voltar a atuar.

O número alto de desfalques pode favorecer Patrick, já que o jovem tem capacidade de atuar em mais de uma posição, inclusive como zagueiro. Mas na função que começou a ganhar a torcida, ele precisará recuperar o espaço perdido para ter uma nova oportunidade.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x CEARÁ
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Kuscevic) e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras