Topo

Danilo Lavieri

Como Patrick de Paula, herói do Paulista, perdeu espaço no Palmeiras

Patrick de Paula, revelação do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Patrick de Paula, revelação do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colunista do UOL

06/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Patrick de Paula surgiu de repente entre os profissionais do Palmeiras, conquistou o seu espaço e saiu do Paulistão como um dos heróis do título em cima do Corinthians. Menos de três meses depois, o meio-campista perdeu espaço entre os titulares não só pelo seu desempenho dentro de campo, mas, principalmente, por atitudes fora dele.

Conforme apuração do blog, o jogador incomodou a antiga comissão técnica e a diretoria por ter se "deslumbrado" com a sua boa fase. Ele foi alvo de várias sondagens de times europeus, entre eles o Benfica, que foi um dos mais contundentes no interesse.

Para piorar, Patrick se atrasou em treino na mesma época em que caiu de rendimento. A atitude foi entendida pela comissão técnica como algo natural de um jovem que do dia para a noite virou o centro das atenções e, por isso, a decisão foi de apenas alertá-lo, sem punições mais graves.

Pelo lado do atleta, as pessoas que trabalham com ele afirmam que Patrick é um garoto extremamente centrado e humilde e dizem que ele sempre se esforça o máximo dentro de campo e nos treinos para conquistar seu espaço.

Fato é que o jovem que se destacou na Taça das Favelas e foi contratado pelo Palmeiras tem cada vez menos minutos em campo. Desde a saída de Luxemburgo, ele foi titular apenas contra o Fortaleza e Atlético-GO, sendo substituído no segundo tempo em ambas as partidas.

O retorno de Felipe Melo ao meio-campo, inclusive, é um dos fatores que tiram ainda mais oportunidades do jogador de 21 anos. Danilo, seu concorrente, já mostrou qualidade técnica parecida e se mostrou mais centrado fora de campo.

Abel Ferreira falou ontem sobre a situação sem dar mais detalhes. O português afirmou que Patrick precisa mostrar dentro de campo e nos treinos que merece o espaço. Ele foi informado sobre a situação do atleta tão logo ele desembarcou na Academia de Futebol.

"Eu sei que estão a falar dos meninos, dos mais experientes. Eu não olho a idade, olho a qualidade, o empenho, a vontade nos treinos de querer jogar. O Felipe Melo está muito bem, não facilita uma, o Danilo também treina bastante, porque quer ter uma oportunidade. O De Paula tem que mostrar nos treinos que quer também, e só há uma forma de convencer o treinador: nos treinos. Todas as minhas decisões tem uma intenção clara: o melhor para a equipe, não para o Patrick, para o Felipe. A partir disso tomo minhas decisões."