Topo

Copa do Brasil - 2020

Palmeiras x Ceará: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Palmeiras e Ceará jogaram no Brasileiro, e o Verdão venceu por 2 a 1 - Ettore Chiereguini/AGIF
Palmeiras e Ceará jogaram no Brasileiro, e o Verdão venceu por 2 a 1 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 16h30Atualizada em 11/11/2020 14h45

Palmeiras e Ceará se enfrentam hoje (11), às 16h30, no Allianz Parque, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E por que um jogo às 16h30?

É dia útil, e temos uma partida de mata-mata pela Copa do Brasil no meio da tarde, mesmo? O fato tem causado reclamações de muitos torcedores. O UOL Esporte explica: a CBF está atendendo pedidos do Grupo Globo, partidas estão sendo marcadas durante a semana às 16h30 (de Brasília). A decisão é estratégica, por causa da guerra de audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura.

Duelo dos desfalcados

As duas equipes estão bastante desfalcadas: o Palmeiras não conta com oito dos costumeiros titulares (Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Wesley e Luiz Adriano), enquanto o Ceará chegou a São Paulo com sete desfalques, incluindo Vina, destaque da equipe. Eles vão decidir a vaga na quarta que vem (18), na Arena Castelão.

Para o novo treinador palmeirense, Abel Ferreira, por sinal, foi difícil até mesmo compor o banco de reservas para hoje.

Velhos conhecidos

Hoje adversários, Huto Ferreira e Abel Ferreira já se conhecem bem há alguns anos. Em 2018, o treinador do Ceará visitou as instalações do Sporting Braga - então comandado pelo atual técnico palmeirense - por alguns dias para um período de observação de treinamentos e jogos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Kuscevic) e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques

O Palmeiras não contará com Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña por convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva por cirurgias, Esteves por estar em transição entre a parte física e técnica, e o reforço Alan Empereur ainda não chegou. Por fim, Luiz Adriano tem uma sobrecarga muscular, e Luan foi diagnosticado com Covid-19.

O Ceará também chega com muitos problemas: Eduardo Brock e Vina estão vetados também por Covid-19, enquanto Cléber, Saulo Mineiro, Alyson e Jacaré não podem atuar, pois já disputaram esta edição da Copa do Brasil por outras equipes. William Oliveira, lesionado, completa a lista de ausências do Vozão.

Arbitragem

Árbitro: Braúlio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Estratégias dos treinadores

O Palmeiras tirou o Red Bull Bragantino nas oitavas de final com duas vitórias: 3 a 1 na ida, fora de casa, e 1 a 0 na volta, no Allianz, no jogo que marcou a estreia de Abel Ferreira. Agora, o técnico português viverá a maior dificuldade desde que chegou, por conta das ausências. Serão sete trocas em relação à equipe que venceu o Vasco, domingo (8).

Já o Ceará eliminou o Santos nas oitavas depois de empatar sem gols na Vila Belmiro e vencer a volta no Castelão, por 1 a 0 — Vina, agora desfalque, foi o autor do gol. Rafael Sobis deve atuar, mas está negociando sua volta ao Cruzeiro.