Topo

Palmeiras

Palmeiras acerta com o atacante Breno, do Juventude, por quatro anos

Breno, atacante do Juventude, está perto do Palmeiras - Divulgação/Juventude
Breno, atacante do Juventude, está perto do Palmeiras Imagem: Divulgação/Juventude

Danilo Lavieri e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 18h47Atualizada em 10/11/2020 22h48

O Palmeiras acertou hoje (10) a contratação do atacante Breno, vice-artilheiro da Série B com nove gols marcados pelo Juventude. O jogador de 24 anos de idade é uma opção para o ataque, posição carente no clube com a lesão de Wesley.

Ele já se despediu dos companheiros no clube gaúcho e acertou por quatro temporadas neste mercado da bola. O Verdão vai comprar 50% de seus direitos econômicos, e o Juventude confirmou a transferência em seu site oficial.

Breno não é exatamente um velocista como o camisa 47, mas sabe jogar aberto pelo lado esquerdo, posição que Wesley vinha ocupando em bom momento. Como já atuou na Copa do Brasil pela equipe gaúcha, o reforço só poderá estar disponível para o Brasileirão e Copa Libertadores.

O reforço vai disputar posição com Rony e Gabriel Veron, mas dá a possibilidade para Abel Ferreira usá-lo, também, como segundo atacante. Em bom momento na Série B, Breno já teve procuras de outras equipes da primeira divisão, mas o Juventude não quis emprestá-lo.

Nas últimas duas semanas, o Palmeiras já havia acertado com dois jogadores, mas para a defesa: Kuscevic e Alan Empereur foram anunciados recentemente, no fechamento da janela de transferências internacionais.

Os valores ainda não foram divulgados, mas o Juventude trata esta como a maior venda de sua história. O clube gaúcho ainda tratou a oferta alviverde como irrecusável.

"Não posso deixar de enaltecer o que o Juventude fez por mim. Desde que cheguei, me senti em casa e só tenho a agradecer, desde os funcionários, companheiros, comissão, diretoria e torcedores. É um clube que acreditou em mim e a torcida me abraçou sempre. Isso nunca vou esquecer e espero que os Jaconeros também não se esqueçam de mim. Tenho certeza de que o clube seguirá em um caminho onde os objetivos vão ser alcançados e minha torcida é ver o Ju na Série A. Agora, vou para um novo desafio, uma nova oportunidade, em um clube gigante do futebol, seguindo o meu sonho de moleque", afirmou Breno, ao site do Juventude.

Palmeiras