PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceni entusiasma elenco do Flamengo antes da estreia, até cobrando faltas

Técnico Rogério Ceni no primeiro treino no comando do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Técnico Rogério Ceni no primeiro treino no comando do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2020 12h07

Contratado para substituir Domènec Torrent como técnico do Flamengo, Rogério Ceni não perdeu tempo ontem (10) e começou a imprimir seu estilo em suas primeiras horas no Ninho do Urubu. Afinal, pouco mais de 24 horas depois, já estará à frente do time para um confronto com o São Paulo hoje, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio, às 21h30 (horário de Brasília).

Após um "tour" pelas dependências do clube, Ceni já deu sua primeira atividade como treinador e deixou impressão positiva entre os jogadores, que não esconderam a satisfação com a troca no comando.

No treino, Ceni fez uma atividade plural, o que chamou atenção positivamente. Uma de suas principais características é usar da criatividade a cada treino, desde os primeiros dias como técnico, ainda no São Paulo. No primeiro contato com o estrelado elenco flamenguista, ele treinou a transição ao ataque, posicionamento da defesa e pressão no adversário. Ao fim da atividade, praticou faltas com alguns atletas e exibiu a velha classe: acertou todas.

O novo técnico rubro-negro se preocupou em conhecer todos os funcionários do CT e quer entender o mais rapidamente a função de cada um no dia a dia. Para acelerar a ambientação, mergulhou na análise sobre o São Paulo e dormiu no Ninho. A tendência é que ele more no Centro de Treinamento por algumas semanas, inclusive.

Na manhã de hoje (11), fez uma nova atividade com os jogadores para realizar os últimos ajustes para a Copa do Brasil. As primeiras horas renovaram o ânimo dos jogadores e funcionários, que creem que o espírito vitorioso do profissional será decisivo para as decisões que virão.

Futebol