Topo

Copa do Brasil - 2020

Flamengo x São Paulo: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Lance do duelo entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão, no Maracanã - Jorge Rodrigues/AGIF
Lance do duelo entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão, no Maracanã Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

10/11/2020 21h30Atualizada em 11/11/2020 09h50

Flamengo e São Paulo se enfrentam hoje (11), às 21h30, no Maracanã, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na quarta-feira da próxima semana, no Morumbi.

O Rubro-Negro chega para a partida de técnico novo. Será a estreia de Rogério Ceni, apresentado ontem (10), que substitui Domènec Torrent, demitido na última segunda-feira. Por outro lado, terá desfalques importantes. Já o Tricolor paulista, quer aproveitar o embalo que teve no Brasileiro para tentar abrir vantagem na luta por vaga na semifinal.

Fla terá Ceni no banco

O Flamengo terá Rogério Ceni pela primeira vez no banco de reservas. O técnico assumirá o lugar do catalão Domènec Torrent já na partida desta quarta-feira. Como a sua primeira atividade foi fechada e o ex-goleiro não deu indícios do time que irá a campo, é possível que o Fla faça mudanças para enfrentar o São Paulo. Os deuses do futebol capricharam nesta, colocando Ceni para estrear como líder rubro-negro justamente contra o clube do qual é um ícone. Para ele, é uma chance de revanche, uma vez que foi eliminado pelo próprio Tricolor na fase anterior.

Sem distrações?

O burburinho em torno da contratação de Ceni pelo Flamengo de alguma forma afeta, nem que indiretamente, o elenco são-paulino. A intenção dos atuais candidatos à presidência no Morumbi de repatriar o ídolo era um "segredo" às claras, na verdade. Do seu lado, Diniz, que agora não tem mais essa sombra, faz de tudo para blindar seu elenco em relação às pressões externas, em especial a reação das redes sociais.

Diniz mantém Juanfran na lateral

Mesmo com a possibilidade de contar com Igor Vinícius, recuperado de problema clínico, Fernando Diniz decidiu utilizar o veterano Juanfran na lateral direita. A equipe paulista ainda conta com o retorno de Daniel Alves, suspenso diante do Goiás, para o jogo desta noite.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo, pelo SporTV e também pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Prováveis escalações

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Natan, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano, Técnico: Fernando Diniz

Pendurados:

Não há pendurados

Desfalques:

O Flamengo não terá o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís, e os meis Arrascaeta e Diego, entregues ao departamento médico. O lateral direito Isla, com a seleção chilena, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, com a seleção brasileira, também não estão à disposição.

No Tricolor paulista, Walce, Rojas, Lucas Perri e Liziero estão sob cuidados médicos. Tchê Tchê está fora após teste positivo de Covid-19, enquanto Arboleda está à disposição da seleção equatoriana. Rojas está na fase de transição e deve ficar à disposição em breve.

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Últimos resultados:

O Flamengo perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, enquanto o São Paulo ganhou por 2 a 1 do Goiás. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.