Topo

Ceni pode enfrentar São Paulo seis vezes em uma única temporada

Novo treinador do Flamengo terá dois duelos contra o São Paulo pela Copa do Brasil e outro confronto no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Novo treinador do Flamengo terá dois duelos contra o São Paulo pela Copa do Brasil e outro confronto no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/11/2020 08h00

Rogério Ceni poderá enfrentar o São Paulo até seis vezes em uma única temporada caso seja mantido como treinador do Flamengo até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sua segunda passagem pelo Fortaleza, o ex-goleiro agora estará à frente do principal clube do país e com uma nova oportunidade de vencer o time que defendeu por tanto tempo.

Como treinador do Fortaleza, Rogério Ceni já encarou o São Paulo três vezes em 2020. Foram dois empates e uma vitória do Tricolor paulista. Os últimos encontros foram recentes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após igualdades na ida, por 3 a 3, e na volta, por 2 a 2, a classificação foi decidida nos pênaltis, com o Tricolor paulista levando a melhor por 10 a 9.

Já no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram logo na segunda rodada, no Morumbi, jogo de estreia da equipe comandada por Fernando Diniz na competição, já que o duelo com o Goiás, pela primeira rodada, foi adiado pelos casos de covid-19 no elenco esmeraldino.

Com diversas faixas e bandeiras em homenagem ao ex-goleiro, os donos da casa saíram de campo com a vitória por 1 a 0, gol de Daniel Alves, mas o time de Rogério Ceni não facilitou, chegando a empatar no segundo tempo. O árbitro, contudo, anulou o lance com o auxílio do VAR.

Sem conseguir eliminar o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, Rogério Ceni, agora no comando do Flamengo, terá a chance de fazer isso nas quartas de final da competição.

Serão mais dois jogos enfrentando o Tricolor em um intervalo de sete dias, a começar por esta quarta-feira, e mais outro pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em fevereiro do ano que vem, totalizando seis jogos contra o clube que defendeu quando era goleiro em uma única temporada. Nada mal para quem passou 25 anos sem viver essa experiência.