Topo

Barcelona

Matheus Fernandes pode estar em lista de dispensa no Barcelona, diz jornal

Matheus Fernandes, durante treino do Barcelona - Divulgação/Barcelona
Matheus Fernandes, durante treino do Barcelona Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 22h25

O treinador do Barcelona, Ronaldo Koeman, teria alertado alguns jogadores sobre a possibilidade de não atuarem mais pelo clube. Segundo o diário "AS", o comandante considera que os atletas - entre eles o brasileiro Matheus Fernandes - não têm lugar dentro do seu projeto.

Matheus Fernandes não chegou sequer ser apresentado pelo Barça. Dentro do clube, existe a ideia de que o volante "não tem nível para jogar pelo Barcelona", revelou a publicação. Os espanhóis desembolsaram cerca de 7 milhões de euros pelo jogador junto ao Palmeiras, em um contrato que vai até junho de 2025.

O brasileiro atuou por empréstimo no Valladolid por meia temporada no primeiro semestre, mas não se destacou. Ele só atuou em três oportunidades. Em outras quatro, ficou no banco de reservas, e por causa de uma lesão na coxa, foi desfalque em quatro rodadas. Nos demais jogos, o jogador não foi relacionado.

Há duas semanas, Koeman afirmou em entrevista coletiva que Matheus precisava "melhorar alguns aspectos" para cavar seu lugar na equipe. "Há vários jogadores que podem ocupar este lugar, como Aleñá. Tem à frente o Busquets, De Jong, Pjanic, tem que trabalhar o dia a dia, e de momento é complicado por essas circunstâncias"

A chamada 'lista negra' de Koeman pode ter ainda Umtiti, que se recupera de uma lesão desde julho, Riqui Puig, Carles Aleña, Junior Firpo e Martin Braithwaite. Na próxima janela de transferências, o clube tem como alvos Memphis Depay, do Lyon, e Eric García, do Manchester City. A saída de algumas peças pode facilitar a negociação com novos jogadores.

Barcelona