Topo

Internacional

Inter reconhece interesse espanhol, e Coudet adota "discurso padrão"

Eduardo Coudet é alvo do Celta, da Espanha, e poderia deixar o Internacional - Liamara Polli-Pool/Getty Images
Eduardo Coudet é alvo do Celta, da Espanha, e poderia deixar o Internacional Imagem: Liamara Polli-Pool/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 04h00

O Internacional pode perder Eduardo Coudet. O treinador argentino é alvo do Celta, da Espanha. Enquanto a direção do clube gaúcho reconhece o interesse gerado pela boa campanha do técnico, ele adotou um discurso muito semelhante ao utilizado quando se desligou do Racing para assumir o Colorado.

Na ocasião, Coudet não era definitivo sobre oferta ou sequência. Se limitava a tratar dos temas de campo e dizia que este debate pessoal era tratado entre ele e os dirigentes do time de Avellaneda, que sabiam da situação por completo.

Enquanto isso, tinha alinhado termos com o Internacional ainda em outubro para assumir o clube em janeiro deste ano.

Na última semana, a imprensa espanhola noticiou que Coudet faz parte da lista de alvos do Celta para a possível demissão de Óscar Garcia. O time de Vigo luta contra a zona de rebaixamento no Espanhol e empatou com Elche na última sexta-feira.

Segundo apurou o UOL Esporte, foi o segundo contato com o estafe do técnico. O primeiro foi recusado. Não houve um avanço real com oferta e debate mais profundos, mas uma sondagem a respeito do futuro.

Ainda na última semana, Coudet colocou em dúvida sua sequência no Inter. O treinador disse que, por causa da eleição do clube, nenhum profissional pode garantir sua permanência em 2021.

Ontem, após o empate com o Coritiba, Chacho simplificou e — sem dizer sim nem não — despistou. Algo raro para quem, até então, se caracteriza por responder com sinceridade todos os temas abordados pela imprensa.

"Vou focar no que foi o jogo e não no que se diz em nível pessoal. É um clube em que eu joguei, mas não posso falar nada mais sobre isso", falou. "O Celta tem um treinador", disse ao negar que tenha recebido contatos do clube.

Enquanto isso, o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos admitiu que o nome de Coudet está, naturalmente, presente em debates na Europa.

"O Coudet, antes de vir par ao Inter, já tinha mercado aberto na Europa pelas campanhas que tinha feito. Agora, com a campanha dele sendo reconhecido no Brasil como grande trabalho de um treinador, não tenho dúvida que olham e observam ele, sim", disse.

"É natural. Nós não recebemos nenhum comunicado sobre proposta do Celta ou de qualquer clube, mas não me surpreenderia se chegasse, porque é um dos treinadores de nível mundial", completou.

O Inter encara o América-MG, nesta quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Internacional