Topo

Flamengo sob questionamentos encara jogo-chave por vaga nas quartas e paz

Bruno Henrique comemora o gol do Flamengo contra o Athletico - Gabriel Machado/AGIF
Bruno Henrique comemora o gol do Flamengo contra o Athletico Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2020 04h00

As competições mudam, mas o Flamengo vive jogo a jogo e vê o mau desempenho de um dia virar dúvida para o compromisso seguinte. Após perder por 4 a 1 para o São Paulo, em jogo válido pelo Brasileiro, a equipe recebe hoje (4) a visita do Athletico, às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Antes da derrota dolorida para o Tricolor, o Fla vivia dias de sossego absoluto que foram abalados com o tropeço. Além do placar elástico, o desempenho da zaga foi um dado preocupante e ligou o sinal de alerta. A abordagem sobre o tema incomodou Domènec Torrent e suas respostas geraram insatisfação no clube.

A um empate das quartas de final do torneio (o jogo de ida foi 1 a 0), tudo que o Rubro-Negro carioca precisa para ter uma noite feliz é justamente não levar gols. Embora esteja mais do que vivo também no Brasileirão e na Libertadores, o time sabe que uma eliminação irá causar muito barulho e colocará todo o trabalho do espanhol em questão.

"É outra competição na quarta. É um mata-mata. Se ganharmos de 1 a 0 será suficiente. O melhor é não jogar com a vantagem e tentar vencer de novo. O time do Flamengo tem muita experiência e qualidade", disse Domènec.

Além da fragilidade defensiva apresentada com o comandante espanhol, o Fla convive com o drama das lesões. Para o duelo contra os paranaenses, Dome não irá contar com Diego, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol. Há a expectativa de que Pedro Rocha, fora de combate desde setembro, possa ser relacionado. Suspensos contra o Tricolor, Willian Arão e Thiago Maia estão à disposição.

"Não quero falar pois parece desculpa. Não quero falar dos que não jogam, mas do que estão jogando. Sem estes jogadores importantes, jogamos e ganhamos", completou Dome.

Em meio a uma maratona sem trégua, o Flamengo encara o Athletico, mas já mira um outro homônimo. No próximo domingo (8), os cariocas encaram o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão. Depois do revés para os tricolores, vencer um dos postulantes ao título da principal competição do país não será tarefa simples, mas avançar no mata-mata e superar os mineiros será mais que suficiente para reestabelecer a tranquilidade no Ninho do Urubu.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x ATHLETICO
Motivo: Copa do Brasil - jogo de volta pelas oitavas de final
Data e horário: 4/11/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Léo Pereira, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

ATHLETICO: Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter. Técnico: Paulo Autuori