Topo

Edilson explica como surgiu celebração na banheira com cerveja

Douglas e Edilson comemoram a Libertadores - Reprodução Instagram
Douglas e Edilson comemoram a Libertadores Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 10h19

O lateral direito Edilson, do Goiás, contou que a famosa comemoração em uma banheira de cerveja ao lado de Douglas - quando ambos jogavam no Grêmio - surgiu por acaso. O jogador recordou que a sua intenção ao mergulhar na banheira era se refrescar, apenas, já que fazia muito calor.

Edilson disse que, assim que pulou na banheira, foi seguido por Douglas e só então eles viram as cervejas - e aproveitaram. Na ocasião, o lateral direito não viu quem registrou o momento.

"Essa história de comemorar na banheira com cerveja começou em 2010, com o título gaúcho. E estava muito calor aquele dia. Ainda era o Olímpico. Como a gente ganhou, o vestiário já estava cheio de bebida, cerveja, champanhe, que é normal", disse em entrevista ao Além da Bola, no canal do YouTube da ESPN Brasil.

"O Douglas e eu vimos a banheira de gelo, mas eu não vi que tinha cerveja lá. Eu mergulhei no gelo por causa do calor mesmo. E o Douglas foi junto. Por coincidência, tinha um monte de cerveja lá dentro e a gente pegou. A gente não pediu pra ninguém tirar foto, mas algum funcionário tirou. Essa é a foto original nossa comemorando na banheira", continuou.

O jogador contou que o sucesso da primeira foto deu origem a outras comemorações com seu parceiro Douglas, quando se reencontraram no Grêmio - após o título da Copa do Brasil, em 2016, e depois da conquista da Copa Libertadores da América, em 2017.

"A gente se reencontrou no Grêmio em 2016, fomos campeões da Copa do Brasil. Aí, quando o jogo acabou, a gente teve a ideia de repetir a comemoração. Aí, veio a Libertadores em 2017 e a gente fez mais uma vez", finalizou.