Topo

Douglas investe na música e participa até de "turnê" e clipe como padre

Douglas virou padre em clipe sertanejo e antes pegou estrada de ônibus: Porto Alegre-Brasília - Divulgação/LGA Assessoria
Douglas virou padre em clipe sertanejo e antes pegou estrada de ônibus: Porto Alegre-Brasília Imagem: Divulgação/LGA Assessoria

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2020 04h00

Douglas, ex-Corinthians, Vasco e Grêmio, já escolheu o que fazer depois de anunciar aposentadoria do futebol. Ele entrou no ramo da música ao fazer parte de assessoria que tem como um dos clientes Joel Carlo, cantor sertanejo. Na nova jornada, o antigo meia participa de lives, já até viajou de ônibus até Brasília e foi padre em clipe musical.

Aos 38 anos, Douglas vive no Rio Grande do Sul e parou depois de deixar o Brasiliense. Chegou a ser sondado por clubes paraguaios e da Bolívia, mas resolveu se aposentar.

Durante a quarentena, o futuro — que agora já é presente — deu as caras na vida de Douglas. Ele participou de transmissões ao vivo na internet para arrecadar doações. O chamado "Churrasco & Modão" deu tão certo que as lives viraram frequentes, se tornaram projeto firme e houve apresentação em Santa Catarina e Brasília. A viagem até o Distrito Federal, aliás, foi de ônibus. Durante uma semana, Douglas pegou a estrada ao lado dos músicos e staff.

Douglas posa com Joel Carlo e Sandro Sotilli durante live "Churrasco e Modão" - Divulgação/LGA Assessoria - Divulgação/LGA Assessoria
Douglas ao lado de Joel Carlo e ex-atacante Sandro Sotilli durante edição de live sertaneja
Imagem: Divulgação/LGA Assessoria

"Tem um peso especial encerrar a carreira e já ir iniciando algo que gosto tanto como a música sertaneja. Estar agora no entretenimento me permite continuar levando alegrias para as pessoas e fãs, junto ao Joel, esse talento que admiro tanto", resume Douglas.

Douglas não toca nenhum instrumento, arranha um pouco no vocal, mas tem estado ao lado de Joel Carlo desde março. É chamado de embaixador do projeto, por ajudar a divulgar a ideia e a buscar convidados — principalmente ex-jogadores de Grêmio e Inter. Já foram oito lives com mais de 70 toneladas de alimentos arrecadados.

"Uma amizade que nasceu em 2015 e só me trouxe momentos de alegria, estar ao lado de uma pessoa como o Douglas nesse momento tão importante da vida dele e aliado ao meu trabalho é fantástico, que possamos seguir pelo Brasil levando o Churrasco & Modão com muita música e alegria para as pessoas", comenta Carlo.

Padre Douglas

O mais novo clipe de Joel Carlo atualiza o currículo de Douglas. O ex-camisa 10 interpretou padre nas gravações, com direito à bênção e entrega das alianças aos noivos fictícios.

A música "Você Mudou" tem o casamento como uma das temáticas. E na brincadeira entre o cantor e Douglas, nasceu a ideia de botar o agora ex-jogador como padre.