PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Adeus de Douglas mobiliza ex-corintianos campeões do mundo e até Alex

Douglas dos Santos, meia do Avaí - Caio Cezar/UOL
Douglas dos Santos, meia do Avaí Imagem: Caio Cezar/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 18h35

Douglas dos Santos usou de seu perfil oficial nas redes sociais para anunciar sua aposentadoria. Nos comentários diversos agora ex-companheiros de gramados fizeram questão de deixar mensagens de agradecimento ao atleta. Desde jovens da nova geração, como Jean Pyerre, Matheus Henrique e outros, até nomes consagrados, como Renato Augusto e Deco.

"Parabéns pela carreira irmão, foi uma honra jogar com você, Deus te abençoe sempre", escreveu Maicon do Grêmio. "Tu é fenômeno 10! Foi uma honra praticar este esporte juntamente de você", postou Jean Pyerre. Irmão feliz daquele que pode estar ao teu lado, dividir vestiário e compartilhar momentos mágicos que o futebol proporciona. Te amo e parabéns por essa carreira maravilhosa. Último 10", parabenizou Edilson. "O futebol agradece! Obrigado por tudo!", publicou Matheus Henrique.

Além dos jogadores de Grêmio, os companheiros do resto do mundo e de Corinthians, onde participou de grandes títulos, como a Libertadores da América e o Mundial de 2021, também aproveitaram o espaço para parabenizar o amigo.

"Uma honra ter jogado contigo, irmão", enfatizou Renato Augusto. "Foi uma honra maestro jogar ao seu lado. Parabéns pela linda carreira... Sucesso sempre irmão", escreveu o zagueiro Chicão. "Foi uma honra ter jogado com você, craque!", disse Romarinho. "Parabéns pela carreira meu velho. Era um prazer vê-lo jogar", disse o ídolo do Palmeiras, Alex. "Craque", elogiou Deco.

Com um vídeo emocionante, o atleta, de 38 anos agradeceu a todos que participaram de sua carreira e fez um breve relato sobre todos os anos dedicados ao futebol.

"E? por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei. Foi 10, minha amiga...muito obrigado por ter conduzido minha própria história", disse ele, em parte da publicação.

Douglas finaliza a carreira com um currículo repleto de conquistas, tanto em grupo, quanto individuais. Entre as mais celebradas estão as que aconteceram na faixa de intervalo de 2012 a 2017, tanto pelo Corinthians, quanto pelo Grêmio, equipes as quais deixou como ídolo. Somente neste recorte foram duas Libertadores da América, duas Recopas Sul-Americanas, uma Copa do Brasil e um Mundial de Clubes.

Futebol